Outra chance para Tiger Woods

10:26 Net Esportes 5 Comments

Ele insiste em dizer que ainda é novo, que ainda tem alguns anos pela frente e que ainda pode ganhar torneios. Aquele jovem que no dia 28 de outubro de 1996 saiu na capa da revista Sports Illustrated como a revelação do ano após faturar dois títulos. No total Tiger Woods estampou a capa de uma das principais publicações esportivas nada menos que 22 vezes, sendo que a segunda foi no mesmo ano da primeira, já ganhando o prêmio de "Sportsman of he year". Os destaques eram para glórias, como na vitória do Masters de 1997 por 12 tacadas, mas também para decepções, incluindo a derrota na Ryder Cup de um ano em que ele entraria na sua primeira crise da carreira, um período onde venceu apenas uma vez até agosto de 1999 quando teve um retorno triunfal faturando o PGA Championship.

Na capa do dia 26 de junho de 2000 a revista pergunta: "Alguma dúvida?". Depois que Tiger Woods faturou o U.S. Open com uma margem de 15 tacadas. Com a conquista do PGA naquele ano o inevitável acabou acontecendo mais uma vez, Woods era eleito novamente como o "Sportsman of he year". Masters de 2001, Masters de 2002, eleito segundo atleta mais influente do esporte em 2003 e novamente na capa em 18 de abril de 2005 pela 14ª vez, após mais uma vitória no Masters. Seu segundo British Open em 2005 também rendeu capa, assim como a conquista do mesmo torneio no ano seguinte. Em 19 de setembro de 2006 matéria especial sobre a Ryder Cup, em 16 de abril de 2007 mais um registro de outro fracasso e com uma foto inusitada onde está atrás de uma árvore.

A 21ª capa em sua carreira na Sports Illustrated veio em 23 de junho de 2008, quando teve uma vitória épica sobre Rocco Mediate no US Open. Depois disso só estampou seu rosto novamente em 26 de fevereiro de 2009 quando retornava de oito meses parado devido à uma cirurgia no joelho. Até essa época ainda era assim, Tiger Woods parava apenas por lesão, jamais alguém imaginou que ele seria obrigado a parar por uma crise no casamento devido à casos extra conjugais. A sua vida pessoal virou um inferno, a velha história que todos já sabem, e o ano de 2010 que passou em branco, sem conquistar nenhum torneio, sem ter qualquer chance de estampar novamente a capa de uma das mais conceituadas revistas esportivas do planeta. As chances de voltar ao topo continuam, como a nova oportunidade no Dubai Desert Classic.

Inúmeros prêmios, o atleta mais bem pago do mundo que juntou uma fortuna incalculável. Tiger Woods não consegue mais buscar a concentração essencial que um jogador de golfe precisa ter, mas insiste em dizer que mudou seu jeito de jogar, seus movimentos que segundo ele mesmo estão melhorando, e estão o fazendo ficar cada vez mais próximo de voltar a vencer. Na primeira rodada da nova chance os três primeiros colocados do ranking mundial jogarão lado a lado, algo que só ocorreu no US Open de 2008 e que jamais ocorreu na Europa. Tiger Woods ao lado de Lee Westwood e Martin Kaymer, onde se engana aquele que pensa ser o tantas vezes capa da Sports Illustrated líder desse ranking, Woods é apenas o terceiro colocado, tentando reencontrar o caminho da glória, o caminho do sucesso que se perdeu por inúmeros motivos, buscando de qualquer jeito uma forma de voltar a ser o centro das atenções pelas vitórias e não pelas polêmicas.

5 Comentários:

Jean Francisco disse...

Fera é fera. Tiger Woods, assim como aluns outros no cenário esportivo precisam, vez por outra, passar por situações turbinadas para dar a volta por cima e mostrar de novo todo talento.
Muito interessante essa postagem, parabéns!
Sou seguidor de vcs e agradeço a parceria.
Forte abraço!
Jean Francisco
esportday.blogspot.com

Ron Groo disse...

Posso estar sendo radical, mas acho que Tiger já teve mais chances do que merecia.

Net Esportes disse...

@Groo: E mais uma parece estar sendo disperdiçada .... 1ª rodada: Tiger -1 e Mclloy -7

Net Esportes disse...

@Jean: Muito Obrigado Jean, grande abraço.

CAMILA de Araujo disse...

Nem eu que sou interada desse mundo esportista, sei que ele vacilou demais...

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com