Em Boston é só felicidade

09:21 Net Esportes 2 Comments

Guardadas as devidas proporções, a cidade de Boston não fica muito longe de Nova York, onde existe muito mais glamour, sofisticação e que desperta muito mais desejo nas pessoas de morar lá ao invés de seguir seu caminho para a capital de Massachusetts. Mas quando se fala em conquistas esportivas a sede do Condado de Suffolk sempre acaba se dando melhor que a cidade onde estão porque não seus maiores rivais esportivos de todo o território americano. O New York Yankees sempre entalado na garganta, o New York Giants que venceu o último Super Bolw disputado entre as duas cidade ou até mesmo o New York Knicks, que desta vez acabou eliminado pelo Boston Celtics nos playoffs da NBA. Já no Hóquei no Gelo o New York Rangers nem ameaçou ficando na primeira rodada dos playoffs, e assim o Boston Bruins conseguiu provar o quanto a cidade respira esporte, o quanto são privilegiados em todas as quatro principais ligas dos Estados Unidos.

Não havia nenhuma equipe de Nova York pela frente, mas havia uma equipe do Canadá disposta a fazer de tudo para impedir uma glória que o Bruins não alcançava havia 39 anos. O Hóquei no Gelo também tem essa rivalidade histórica entre os Estados Unidos e o Canadá, já que o país localizado mais ao norte foi o inventor desse esporte, sendo a nação mais iponente do planeta a dona da maior liga dessa modalidade em todo o mundo. A NHL é como a NBA, a MLB ou a NFL, vai além do esporte em si, atrai milhões de fãs apaixonados por todos os cantos e pode gerar uma ira incontrolável. Nas Olimpíadas de Inverno de 2010 o Canadá ganhou com um gol no finalzinho, e levou a medalha de ouro no feminino também, ambas as partidas enfrentando os americanos na grande decisão. Só que na NHL as coisas não deram muito certo para os canadenses do Vancouver Canucks, e eles vão seguir sem levantar a taça por mais algum tempo.

No começo do ano os países árabes como Egito e Libia viram sua população fazer inúmeros protestos contra seus governantes ditadores. Hoje a violência nas ruas está ocorrendo na Grécia e na Espanha, sempre contra o governo que adota medidas drásticas de economia que prejudicam demais o dia a dia na vida das pessoas que moram em cada um desses países. O mundo tem vivido uma época de revoltas incontroláveis, a polícia está tendo muito trabalho para contar o ànimo exaltado da população, e nem sempre o ódio tem como principal motivo a política corrupta. Em Vancouver quem causa a ira é o esporte mesmo. O Canadá venceu os Jogos Olímpicos, mas a NHL não vencem desde 1993, é muito tempo sem levantar uma das taças mais antigas do esporte. O Vancouver Canucks então jamais ganhou a Stanley Cup, e isso acabou causando inúmeros distúrbios entres as mais de 100 mil pessoas que estavam nas ruas durante o jogo sete das finais vencido pelo Bruins por 4 a 0.

Quebra-quebra, destruição, prédios e lojas depredados e saqueados, fogo por todas as partes, será que isso aconteceria em Boston se o resultado fosse inverso? Talvez sim, o mundo de hoje está extremamente violento. Vancouver lamenta a derrota e a violência, enquanto Boston escala o topo do mundo com mais uma conquista esportiva no Século 21. O New England Patriots ganhou o Super Bowl em 2001, 2003 e 2004, O Boston Red Sox ganhou a World Series em 2004 e 2007 e o Boston Celtics venceu as finais da NBA em 2008. Agora chegou a vez do Boston Bruins vencer a Stanley Cup, pela sexta vez em sua história, uma conquista que não vinha desde 1972, mas Boston é uma cidade especialista em se dar bem no esporte, por isso a equipe voltou ao seu tempo de glórias, principalmente pelo goleiro Tim Thomas de 37 anos, um dos maiores heróis da equipe. Nova York vai ficando para trás pois se da bem só no beisebol e assim os moradores de Boston fazem a festa em uma pura explosão de felicidade e não de violência como os moradores de Vancouver. (Por: Net Esportes Foto: Getty Images)

2 Comentários:

Patrick Araújo disse...

Sem necessidade o que os canadenses do Vancouver Canucks fizeram. Foi deprimente, selvageria pura. Mancha a cidade e o time. Uma pena que ainda existam torcedores que não saibam perder....

Net Esportes disse...

@Patrick Araújo: Tem razão Patrick, e olha que eu particularmente sempre tive uma boa imagem de Vancouver ..... mas agora ...