Fim do Mundo antes da hora

11:44 Net Esportes 0 Comments

Boston Red Sox MLB 2011 colapsoAinda falta mais de um ano, mas parece que o dia 21 de dezembro de 2012 já chegou para o Boston Red Sox. Um verdadeiro colapso, uma tragédia, uma catástrofe inacreditável e repentina, destruição para todos os lados, tristeza, dor e sofrimento para os torcedores apaixonados; Se continuar assim será pior que o fim do mundo. A fase lembra muito começo do ano, seis derrotas seguidas, dez derrotas em doze partidas, tempos difíceis que haviam ficado para trás, a equipe até fazia uma de suas melhores temporadas contra o maior rival New York Yankees; E foi justamente contra a equipe de Nova York que as coisas começaram a mudar de rumo, indo em direção ao fundo de um poço sujo e escuro.

Perder para C.C. Sabathia, mesmo com John Lackey arremessando, foi até normal, afinal Mariano Rivera acumulou mais uma vitória em sua carreira e hoje está muito próximo de bater o recorde histórico de saves na MLB. Além disso ainda era o final do mês de agosto e no dia seguinte a equipe venceu o segundo jogo e voltou ao que era mais normal até então nessa temporada de 2011. O problema do Red Sox começou mesmo em setembro, no último duelo de mais uma série contra o Yankees, transformando o primeiro dia no nono mês no 21º do último de forma antecipada. Derrota por 4 a 2 e início do sofrimento, da angústia, dos problemas que resultaram em uma queda desastrosa. O sinal amarelo foi ligado, lembrar de 1978 se tornou inevitável.

Em 17 jogos foram apenas quatro vitórias para o Boston Red Sox. Nove derrotas nas últimas 11 partidas, 11 derrotas nos últimos 14 duelos que fez na MLB. Não houve uma sequência de seis derrotas como no começo do ano, mas a equipe chegou a perder cinco vezes seguidas. O pior de tudo está sendo perder para rivais da mesma divisão, além do Yankees os resultados ruins vieram diante do Toronto Blue Jays, que tem chances remotas de classificação para os playoffs, e também para o Tampa Bay Rays, este sim um adversário direto na briga pela vaga de Wild Card. A situação, principalmente pelos jogos que ainda estão por acontecer, coloca o Red Sox na dependência direta do maior rival de sua história, justamente o New York Yankees.

Faltam apenas dez jogos para acabar a temporada regular; Parece muito, mas na MLB se joga 162 vezes antes de se definir quem vai aos playoffs. Só que o interessante é que no último mês só se joga contra equipes da mesma Divisão, o Sox vive um momento ruim, mas enfrenta o Baltimore Orioles (a pior equipe do Leste na Liga Americana) sete vezes, além de outros três duelos contra o Yankees. Já o Tampa Bay Rays terá sete confrontos contra a equipe de Nova York, uma tarefa muito complicada. Assim o Sox vai torcer muito para o Yankees vencer seus duelos contra o Rays, para não ser ultrapassado na tabela e quem sabe se classificar para os playoffs. O problema, no entando, é que o Yankees já classificado pode colocar uma equipe reserva em campo, e nesse caso o Red Sox poderá mesmo ver o fim do mundo bem antes da hora marcada. (Foto: Darren McCollester/Getty Images)

0 Comentários: