No beisebol a mágica acontece

11:25 Net Esportes 1 Comments

World Series 2011Na noite desta sexta-feira, precisamente às 22h05 no horário de Brasília, terá início o sétimo e decisivo jogo da World Series, grande final da MLB. O beisebol é sempre visto como um esporte chato, demorado e onde nada acontece. Infelizmente o jogo é assim mesmo, nada acontece durante três horas de partida, mas quando acontecer você muito provavelmente não verá acontecer, porque acontece sem aviso prévio, é como uma mágica, de repente o chato fica maravilhoso. Esse sétimo e decisivo jogo só precisará ser feito porque no sexto duelo da final, que aconteceu na noite da última quinta-feira, a equipe do St. Louis Cardinals conseguiu fazer exatamente esta mágica que torna o esporte do bastão e da bolinha tão especial.

O sexto jogo foi necessário porque o Texas Ranges se recuperou em casa e venceu duas partidas seguidas após começar perdendo em seus domínios. O sexto jogo da World Series aconteceu somente na quinta-feira e não na quarta como previsto porque choveu muito no dia 26 de outubro. Aquele dia talvez não tivesse nenhuma mágica reservada para acontecer, deve ter sido por isso que os Deuses do beisebol mandaram água do céu que impossibilita um jogo de ser realizado. As mais de 47 mil pessoas que viram Joe Thomas cantar o hino americano de forma tão intensa e emocionante mal sabiam a emoção que estavam prestes a sentir naquela noite. Foram praticamente quatro horas e meia de um jogo épico, inacreditável e com acontecimentos que serão lembrados para sempre.

A equipe do St. Louis Cardinals é a segunda mais vitoriosa da MLB ficando atrás apenas do New York Yankees. Não é por isso que eles deixarão de lutar pelo título em qualquer oportunidade que tiverem. Não importa se um dia tem show de Albert Pujols fazendo história na esmagadora vitória por 16 a 7 no jogo três ou se no jogo cinco o técnico Tony La Russa tem problemas com o telefone do bullpen e faz uma substituição errada. Eles querem o título de qualquer jeito, no final do mês de agosto estavam muito longe até de se classificarem para os playoffs, dez jogos e meio atrás, mas conseguiram chegar lá e se não bastasse eliminaram o todo poderoso Philadelphia Phillies. Agora eles estão a um passo da eliminação, apenas um strike separa o rival do título, e agora?

Nada de pânico, esse é o jogo seis da World Series, é um jogo épico, histórico e inesquecível, toda essa World Series tem sido assim. Neftali Feliz não foi feliz, o closer do Rangers precisava de apenas um strike para eliminar o rebatedor David Freese, mas não conseguiu; E isso na segunda parte da nona entrada. Freese pensou que era home run, se enganou, mas acabou sendo uma rebatida tripla, onde Pujols e Lance Berkman anotaram corridas e emptaram um jogo que todos pensaram que já havia terminado. Na décima entrada a adrenalina continuou, Josh Hamilton voltou a colocar o Rangers na frente, mas Ryan Theriot e Berkman salvaram a vida do Cardinals mais uma vez. Até que chegou a décima primeira entrada, e como mágica a mesma situação se repetiu com o mesmo final.

A única diferença é que agora não havia vatagem no placar, o duelo estava empatado, mas haviam dois eliminados e dois strikes na contagem. O problema do Texas Rangers é que havia também David Freese no bastão mais uma vez. Home run e fim da história, festa incrível dos torcedores, dos outros jogadores que foram até o home plate esperar o herói da noite como na cena típica de um time que vence uma série de playoffs ou até mesmo o título da World Series. Mas nesta história arrepiante de um jogo chato e tão legal ao mesmo tempo ainda falta um capítulo, o capítulo final que definirá o campeão da MLB em 2011. O Cardinals mais motivado pelo que fez no jogo seis, o Rangers precisando se reerguer após perder a maior chance de ser campeão pela primeira vez. Tudo pode acontecer no jogo sete, no beisebol a mágica acontece de repente. (Foto: Doug Pensinger/Getty Images)

1 Comentários:

Felipe Piazentin (Blog Planeta Cesta) disse...

O jogo 7 acabou agora! Foi mais um belo jogo, uma bela série final!

Parabéns ao St Louis Cardinals pela conquista, por outro lado foi triste ver como o Texas Rangers perdeu.