Provando boa forma, Phelps faz o melhor tempo do ano

11:45 Net Esportes 0 Comments

Quem achou que a temporada de sucesso de Michael Phelps havia terminado se surpreendeu nos últimos tempos. Mesmo fora da maior disputa de natação, o Mundial de Kazan, o astro das piscinas continua roubando a cena por conquistar excelentes resultados, batendo os dos mais novos campeões mundiais.

Após ter sido flagrado dirigindo alcoolizado, Phelps foi impedido de disputar o mundial deste ano. Ainda assim, Phelps está participando do Campeonato Norte-Americano, realizado no Texas, na cidade de San Antonio.

Considerando os resultados do nadador nessa competição, é possível afirmar que, se estivesse competindo em Kazan, Phelps estaria superando todos os seus rivais. Nos 100 metros no estilo borboleta, ele marcou um tempo de 50s45 - 11 segundos mais rápido que o registrado pelo vencedor em Kazan, o sul-africano Chad le Clo. Já na prova dos 200 metros borboleta, Michael Phelps registrou a marca de 1m52s94, enquanto o vencedor mundial Laszlo Cseh marcou mais de meio segundo a menos, sendo 1m53s48.

Nos 200 metros medley, Phelps teria conquistado uma vitória ainda mais segura: nos EUA, ele bateu a marca de 1m54s75, enquanto o campeão Ryan Lochte marcou 1m55s81.

Com os três melhores resultados do mundo, o desempenho de Michael Phelps coloca medo em seus adversários. Dono de 22 medalhas em Olimpíadas, sendo 18 delas de ouro, o atleta de 30 anos foi o recordista de subidas ao pódio em Olimpíadas. Em 2016, Phelps promete estar com força total nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, que pode ser a última de sua carreira antes da aposentadoria.

0 Comentários: