Esportes no 11 de Setembro 21 anos depois

11:20 Net Esportes 0 Comments

Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 foram marcantes para muitas pessoas que até hoje recordam onde e o que estavam fazendo naquele dia fatídico. E para o esporte não foi diferente, apesar de que o fato de ter sido em uma terça-feira ao invés de domingo evitou algo muito pior. A maioria dos grande eventos já havia sido realizada e agora, 21 anos depois, o 11 de setembro caiu em um domingo e a cidade de Nova York pêde viver um grande e marcante dia esportivo.

BEISEBOL

2001 - O Beisebol foi praticamente o único esporte afetado em 2001. Na segunda-feira, dia 10, um jogo do New York Yankees contra o Boston Rede Sox já havia sido adiado por causa da chuva. Já no dia 11 o jogo contra o Chicago White Sox teve que ser cancelado e remarcado para o dia 1 de outubro. O Yankees só voltou a jogar no dia 18 de setembro e acabou tendo sete jogos adiados. O outro time da cidade, o New York Mets, jogaria fora de casa contra o Pittsburgh Pirates, mas também teve seu jogo adiado assim como toda a rodada da MLB.

2022 - Desta vez foi tudo diferente, era um lindo domingo de sol e o New York Yankees jogou em casa à tarde com suas arquibancadas lotadas e muitas homenagens às vítimas do 11 de setembro. A vitória veio fácil cotra o Tamba Bay Rays por 10 a 4 e a classificação para os playoffs segue encaminhada após seis vitórias nos últimos oito jogos. Já o New York Mets, que vem fazendo uma temporada excelente, jogou fora de Nova York e também conseguiu mais uma bela vitória.

FUTEBOL AMERICANO

2001 - Como já era terça-feira, a primeira semana da NFL já havia sido toda jogado até a noite de segunda-feira. O New York Jets jogou em casa na cidade de Nova York e acabou perdendo para o Indianapolis Colts. Já o New York Giants atuando fora de casa também foi derrotado pelo Denver Broncos. A NFL só voltaria a realizar a segunda semana de jogos nos dia 23 de setembro.

2022 - Neste ano o dia 11 de setembro caiu no domingão e começou a nova temporada da NFL. O New York Jets infelizmente não teve vida fácil jogando em casa no MetLife Stadium, e acabou sendo derrotado pelo Baltimore Ravens por 24 a 9. O New York Giants jogou fora de casa e conseguiu uma vitória milagrosa contra o Tennessee Titans por 21 a 20 após verem o rival errando um Field Goal no último segundo do jogo.

TÊNIS

2001 - O US Open de tênis teve sua rodada final no domingo, dois dias antes do trágico 11 de setembro. O dia, no entando, não foi muito feliz para os norte-americanos pois eles tiveram que ver o australiano Lleyton Hewitt derrotando o lendário Pete Sampras por fáceis 3 sets a 0, incluindo duas parciais de 6-1. Aquele dia que precedeu dias piores não foram, no entanto, o fim da carreira de Sampras que voltou no ano seguinte para levar seu 14º título de Grand Slam derrotando Andre Agassi na final. Por muitos anos ele manteve o recorde de maior vencedor de Grand Slam´s até ser superado por Roger Federer que mais tarde seria superado por Rafael Nadal.

2022 - Neste ano o US Open teve o seu dia derradeiro no 11 de setembro, sempre lembrando a data e homenageando as vítimas escrevendo 9/11/01 no chão ao lado da quadras. Após 21 anos as coisas mudaram muito e caras novas estavam na grande decisão. O público presente na maior quadra de tênis do mundo viu o espanhol Carlos Alcaraz derrotar o norueguês Casper Ruud para alcançar o seu primeiro título de Grand Slam de sua carreira. Além disso ele ainda conseguiu aos 19 anos se tornar o número 1 do mundo mais jovem da história do tênis.

0 Comentários: