Campeã invicta

18:53 Net Esportes 5 Comments

A Seleção da África do Sul conquistou neste sábado a Copa do Mundo de Rugby sem perder nenhum jogo, o país que será sede da próxima Copa do Mundo de futebol, mostrou sua força em outro esporte do qual o Brasil não conhece muito bem, a final do Stade de France em Saint Denis terminou com o placar de 15 a 6 contra a Inglaterra, e rendeu o segundo título da competição aos sul-africanos.

O jogo foi muito truncado e ambas as equipes jogaram muito na defensiva, infelizmente para o grande público que acompanhou a partida faltou emoção, a audiência para este evento é equivalente às Olímpíadas e também à Copa do Mundo de futebol, nenhum try foi marcado (jogada que vale mais pontos e que corresponde ao touchdown do Futebol Americano), apenas pontos de penalty goal, onde o jogador chuta a bola através de uma espécie de traves "ao contrário".

O título consagrou a equipe da África do Sul de maneira sublime, o time não perdeu nenhum jogo em toda a competição que se iniciou no dia 7 de Setembro, foram 4 vitórias pelo Grupo A sendo uma delas justamente contra a Inglaterra por 36 a 0, nas quartas-de-final derrotou Fiji por 37 a 20 e na semifinal passou pela Argentina por 37 a 13, esse foi o segundo título da África do Sul na Copa do Mundo, o primeiro aconteceu em 1995 quando derrotaram a Nova Zelândia na final.

Uma das grandes surpresas da competição foram a eliminação da Austrália e da Nova Zelândia, que são consideradas as duas grandes potências desse esporte, a outra foi a equipe da Argentina que conseguiu a façanha de chegar pela primeira vez na semifinal da competição, não contentes eles ainda derrotaram a França, dona da casa, na decisão do terceiro lugar por 34 a 10 e entraram definitivamente para o 'mapa' deste tão peculiar esporte. (Foto: Matt Dunham/AP)

- COPA DO MUNDO DE RUGBY

5 Comentários:

Zanfa disse...

Não acompanho Rugbi, mas interessante saber que a África do Sul, que não é assim mto popular nos esportes se sobressai nesse.

Belo blog, esporte é sempre bom!

É, realmente aqui no Brasil esse esporte é totalmente desconhecido. Talvez só meia-dúzia conheçam as regras. Aqui na Bahia (na UFBA na verdade), tão querendo organizar um campeonato de Rugby. Vamo ver se sai, acho difícil pela falta de popularidade. Eu mesmo prefiro ficar com o futubol :D
Anyway, boa postagem. Quem sabe assim os caminhos pra democratização do rugby não se abrem?!
Valeu.

Blog Esponja disse...

Pra ser sincero não entendo PN sobre rugby.
Mas olhando por cima parece parecido com futebol americano.

Parabéns pra Africa do Sul.

Blog Esponja ®
www.blogesponja.net

Rafael Filho disse...

Torci o campeonato inteiro para a África do Sul e gostei do resultado. Jogaram bem em todas as partidas..só uma pergunta parece que teve uma morte no jogo contra a Argentina em que a o jogador da Argentina morreu.. ocorreu isso?

Net Esportes disse...

Rafael

Pelo que eu sei apenas brigas durante o jogo - o jogador argentino Durand acertou Nyanga com um golpe na cara em uma dessas brigas