O melhor basquete do mundo

09:03 Net Esportes 5 Comments

Começa hoje com 3 jogos a temporada 2007-2008 da NBA, a liga norte-americana de basquete, onde estão as grandes estrelas desse esporte e onde as equipes dão um show em quadra, porém os bons tempos de Michael Jordan e Cia ficaram para trás, hoje em dia vê-se inclusive grandes jogadores indo jogar em equipes na Europa que aos poucos vão fazendo seus contratos de milhões de dólares e levando os renegados dos EUA, mesmo assim a temporada promete ser muito boa.

As esperanças ficam para grandes nomes como Lebron James, do Cleveland Cavaliers, Kevin Garnnet que saiu do Minessota e foi para o Boston Celtics, Tim Duncan que promete levar o seu San Antonio Spurs à repetir o título da temporada passada, Kobe Bryant que segue firme no Los Angeles Lakers, Allen Iverson que se firmou no Denver Nuggets, o grande Shaquille O´Neal que promete mais pelo Miami Heat, Steve Nash do Phoenix Suns além de muitos outros como Paul Pierce, Carmelo Antony, Marcus Camby, Amaré Stoudemire, Manu Ginóbili, Dirk Nowitzki, Ray Allen, Richard Hamilton, Chauncey Billups, Yao Ming, Sam Cassell, Pau Gasol, Antoine Walker, Jason Kidd, Alonzo Mourning e é claro Dwyane Wade.

O Brasil que já perde para a Argentina em número de representantes, estará nessa temporada com apenas 3 jogadores, Leandrinho já é considerado figura renomada no Phoenix Suns, mas outros armadores impedem que ele tenha um lugar de destaque nessa forte equipe que promete lutar muito por seu primeiro título na Liga. O piomeiro da nova geração brasileira, Nenê Hilário, chega ao seu quinto ano no Denver Nuggets e tem seu lugar mais que garantido na equipe depois dos últimos 4 meses da temporada anterior. O outro brasileiro da lista é Marquinhos que escapou por pouco do corte no New Orleans Hornets, foi pouco usado na pré-temporada ele busca seu espaço contra Ryan Bowen e os novatos Julian Wright e Adam Haluska por um lugar na reserva.

Serão 82 jogos de cada equipe até 18 de Abril de 2008 antes de começar os playoffs, expectativas de grandes duelos com show de basquete, muitas assistências, enterradas e arremessos perfeitos, a NBA é um espetáculo a parte e está só começando. (Foto: Charles Krupa/AP)

- NBA

5 Comentários:

MaxReinert disse...

Com certeza... são "espetáculos" que valem a apena ver!!!

Muito bom!!!

Anônimo disse...

Não sou um excepicional admirador de basquete, mas gosto um pouco, ate porque Oscar foi idolo não so do Brasil, mas também do meu mengão! NBA seria mais vista se fosse transmitida por televisão aberta!

Bola de Cristal e a Polemica e Matematica, estão postados no Pitacos te aguardo lá!Grande Abraço

Arthur Virgílio disse...

NBA está de volta e os amantes do basquete agradecem. Esperemos mais uma grande temporada dos brazucas, que lá atuam.

Gabriel Leite disse...

O único time de basquete que eu conheço é o Universo (da minha cidade natal), mas sempre ouvi falar sobre basquete.
Oblog tá muito bacana!

eu n�o entendo muita coisa n�o.

mas t� valendo.