Concentração é tudo

08:12 Net Esportes 11 Comments

Pode ser exagero dizer que o tenista suiço Roger Federer entrou sem concentração no 1º jogo da Masters Cup, onde fora derrotado pelo chileno Fernando González, mas o que se viu nos dois jogos seguintes da primeira fase, na semifinal e hoje na grande final, onde chegou ao seu 4º título no torneio, é uma prova irrefutável de que ele se concentrou ainda mais e plenamente no objetivo e não viu adversários que pudessem superá-lo.

Terminando o ano como número 1 do mundo, o melhor tenista da atualidade deu um verdadeiro show na quadra em Xangai, precisou de apenas 1h30 para superar o espanhol David Ferrer por 3 sets a 0 (6-2, 6-3 e 6-2), resultado que pode ser considerado como fácil para o tenista detentor de 53 títulos na carreira, sendo 8 deles em 2007. Federer passou também pelo número 2 do mundo, Rafael Nadal, na semifinal e pelo norte-americano Andy Roddick e o russo Nikolay Davydenko na 1ª fase, não perdendo nenhum set em todos esses jogos.

Roger Federer já é considerado o tenista que pode se tornar o melhor da história há algum tempo, ele está perto de alcançar a marca de 64 títulos do norte-americano Pete Sampras, contra quem fará 3 jogos exibição nesta semana, e de quem busca também a marca de 5 Masters Cup e também a marca de Grand Slam conquistados, 14 contra 12 do suiço, que este ano não venceu apenas o de Roland Garros, perdendo na final e fazendo com que isso seja também um objetivo na sua carreira, se no ano que vem ele faturar todos os torneios Grand Slam ou pelo menos os que está acostumado já supera Sampras nesse aspecto, e mesmo com as 3 derrotas seguidas que sofreu recentemente, alguns altos e baixos, não há dúvidas de que quando ele quer, quando ele se concentra ao máximo, ele consegue ser imbatível. (Foto: Eugene Hoshiko/AP)

- MASTERS CUP

11 Comentários:

Unknown disse...

Parabéns ao Federer por mais um conquista! Já tá ficando sem graça, ele ganha todas.rs...Saudades do Guga liderando o rankig e ganhando vários torneios.

abraço!
http://www.somdosom.com/

César Schuler disse...

ual :D

parabéns pra ele!

Precisamos aproveitar enquanto o Federer ainda está jogando nesse nível. O suíço é um verdadeiro gênio do esporte...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Unknown disse...

Quando quer, realmente é imbativel!!
Acho que ja cravou a sua marca nos hall dos melhores tenistas e todos os tempos!!

bjux

Zêro Blue disse...

Com certeza Federer já marcou seu nome na história como um dos maiores tenistas de todos os tempos.

Sds. Celestes

SITE/BLOG
www.SOUCRUZEIRENSE.9f.com
www.SOUCRUZEIRENSE.blogspot.com
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Vinicius Grissi disse...

O Federer tem sido "o cara" no tênis. Impressionante as marcas do rapaz.

Anônimo disse...

Ele é o Pelé do tenis.

Filipe Araújo disse...

deu sorte que nalbandian não quis nem ser o reserva da masters!! jeje

abrazo!!

http://gambetas.blogspot.com

Unknown disse...

Certa vez, Lleyton Hewitt disse que o único que poderia rivalizar com Federer era...

GUSTAVO KUERTEN

E tendo a concordar com ele, visto que, pra mim, no melhor da sua forma não deve nada a Nadal e Djokovic. Mas ele perde - ainda que ligeiramente - para o suíço.

É uma pena que o nosso campeão tenha sido tão vitimado por sérios problemas físicos.

Felipe Maciel disse...

Muito legal a idéia de colocar esse dois grandes gênios para jogar juntos. O Sampras se aposentou mas ainda sabe dar algum trabalho. E o Federer deve mesmo ser o melhor de todos os tempos.

DuDu disse...

Parabéns...

Blog Muito Bem Organizado...

Primeiro Blog De Esportes Que Eu Vejo Muito Bem Estruturado...

;)