Domínio do Quênia

17:54 Net Esportes 6 Comments

A já tradicional corrida de São Silvestre, que acontece todo dia 31 de Dezembro nas ruas de São Paulo, viu esse ano mais uma vez a também já tradicional disputa particular entre Brasil e Quênia, se no ano passado os atletas locais levaram a melhor, desta vez a festa ficou com os africanos, que venceram tanto no masculino como no feminino.

Robert Cheruiyot dominou completamente a prova masculina e não deu chances para nenhum adversário, mesmo olhando para trás em vários momentos do trajeto, o quêniano sobrou na disputa e fez lembrar os bons tempos do seu compatriota Paul Tergat, maior campeão com 5 triunfos. Cheruiyot chegou à sua 3ª vitória desbancando o brasileiro e campeão do ano passado Franck Caldeira, que esteve longe do seu melhor desempenho e não conseguiu chegar nem ao pódio.

No feminino a festa foi de Alice Timbilili, que faturou a prova pela 1ª vez na sua carreira, a atleta de 24 anos abriu vantagem logo no inicio e dava pinta de caminhar para uma vitória tranquila, assim como já fizera em 3 oportunidades a sua compatriota Lydia Cheromei. Mas na subida da Av. Brigadeiro Luís Antônio ela viu a brasileira Marizete de Paula Rezende apertar o ritmo e chegar muito próximo, então olhou para trás pela 1ª vez e o susto a fez 'acordar' e disparar definitivamente para a vitória.

O ano de 2007 se encerrou mais uma vez de forma brilhante com a bonita festa da São Silvestre pelas ruas da capital paulista, com a participação recorde de 20 mil atletas, a prova contou ainda com a novidade de aproximar as largadas da prova feminina e masculina, a idéia proporcionou um momento inédito quando o líder Cheruiyot ultrapassou Timbilili na marca de 14.300m, os campeões ficaram lado a lado, assim como no pódio que teve a presença simultânea de 10 atletas. (Foto:Paulo Pinto/AE)

- CORRIDA DE SÃO SILVESTRE

6 Comentários:

Sheila disse...

Muito rápida a sua atualização....não sou muito antenada nos esportes...mas adorei....bj e feliz 2008

Anônimo disse...

Essa disputa realmente é muito acirrada e equilibrada!!

www.ooohay.wordpress.com

gaspar bezerra disse...

achei foi bom

pq o caldeira tava muito bossal

Eles são otimos.
pena que não teve brasileiro no nivel mais alto do pódio.
Amigo felicidades pra ti em 2008.

Rajarshi disse...

Nice article....

Lucas Conrado disse...

Ficou legal, mas cadê a bandeira do Atlético no post?
hehehehehehehe