Doze anos depois

15:29 Net Esportes 8 Comments

Os EUA conquistaram a Copa Davis de tênis depois de um jejum de 12 anos sem levar o título da competição, época em que ainda contavam com a 'ajuda' de Pete Sampras, a vitória na série final por 4 a 1 contra a Rússia garantiu aos norte-americanos a 32º Taça da Davis.

A responsabilidade de trazer para o seu país uma competição tão tradicional como da Davis e principalmente por estar tantos anos sem vencer, estava nas mãos de 4 jogadores: James Blake, Andy Roddick e os irmãos gêmeos Bob e Mike Bryan, jogando em duplas. A nova geração do tênis norte-americano não decepcionou desta vez e com duas vitórias na sexta-feira de Blake e Roddick e com o triunfo dos irmãos Bryan, líderes do ranking de duplas, no sábado, marcaram 3 a 0 e já puderam comemorar a conquista.

"A platéia esteve incrível. Quando eles continuaram empolgados no set final, foi uma das experiências mais legais de minha carreira", disse Roddick após o jogo de estréia onde venceu Dmitry Tursunov por 3 a 0. "Joguei a partida da minha vida. Bater o Youzhny com o público todo me apoiando foi fundamental, realmente me ajudou", comentou Blake após a sofreda vitória sobre Mikhail Youzhny por 3 sets a 1."Nos lembraremos disso pelo resto de nossas vidas" disse Mike Bryat, "Sabíamos que vencer o tie-break do primeiro set era fundamental" completou seu irmão Bob após terem vencido a dupla da Rússia formada por Nikolay Davydenko e Igor Andreev por 3 sets a 0.

Além da Rússica na final, os EUA passaram pela Suécia na semifinal, pela Espanha na segunda rodada e pela República Tcheca na estréia, vencendo todos os confrontos por 4 a 1. O Brasil não disputou o Grupo Mundial da Copa Davis neste ano. (Foto: Rick Bowmer/AP)

- COPA DAVIS

8 Comentários:

Anônimo disse...

após a era Guga, acho difícil algum tenista brasileiro se destacar tanto novamente, apesar de que não tenho muita informação acerca dos atletas nesta modalidade!
muito bom o conteúdo do post, parabéns!

www.baiadozeh.blogspot.com

Anônimo disse...

excelente post, parabéns!

www.baiadozeh.blogspot.com

Vinicius Grissi disse...

Realmente eles vinham há muito tempo sem vencer. E tem muitos tenistas de ótima qualidade. Título justo!

vemcomadani disse...

haha obrigado essa � inten�o o seu tambem esta �timooooooooo..bjusss

Marcelo disse...

e o brasil na sei la qual dimensao(divisao)

Felipe Maciel disse...

Eu sei o quanto verdadeiras são as palavras do Blake, realmente o apoio da torcida faz uma diferença enorme, digo isso porque na época que eu jogava tenis já tive a oportunidade de passar por essa experiência.
Nesse esporte a torcida é muito respeitosa, mas quando ela quer apoiar alguém, complica e muito a vida do adversário e dá uma força extraordinária ao tenista que está sendo apoiado.

Anônimo disse...

Guga caiu e junto com ele o tênis Brasileiro!Abração

Bons tempos em que o Brasil conseguia resultados de relevo na Davis e no tênis mundial. Vamos ver se aparece outra revelação como o Guga nos próximos anos!

Grande abraço!

Gustavo Coelho