Final antecipado

16:29 Net Esportes 7 Comments

O Rali Dakar 2008 nem começou e já terminou, a organização da prova decidiu hoje cancelar a edição desse ano preocupada com a segurança, principalmente na Mauritânia, em comunicado oficial ela diz que "houve ameaças diretas lançadas contra a corrida por terroristas" e que, por conta disso, os organizadores não podiam tomar "nenhuma outra atitude a não ser cancelar o evento".

A maior prova off-road do mundo, o maior rali do planeta, um dos eventos esportivos mais importantes que existe simplesmente não terá a sua edição anual em 2008, a 30ª de sua história, uma notícia triste que abala o mundo dos esportes, a prova que teria seu inicio na manhã deste sábado estava com praticamente tudo pronto para a largada, todos estavam prontos para partir em direção ao Senegal, mas agora irão partir para suas casa.

As principais ameaças recebidas foram com relação à passagem do rali pela Mauritânia, elas foram atribuídas ao grupo terrorista Al-Qaeda. No último dia 24, quatro turistas franceses foram assassinados e as autoridades mauritanas atribuem a simpatizantes da Al-Qaeda no Magrebe Islâmico, alguns dos principais pilotos do rali são franceses.

Infelizmente o terror vence mais uma vez, o mundo sucumbe ao poder de organizações terroristas que fazem o que querem e se vê obrigado e abrir mão de um evento esportivo tão importante quanto o Dakar, a decisão da prova apesar de causar muita tristeza e desilusão, é a mais correta pois a segurança de todos é muito mais imortante, das 47 mortes que o Dakar já teve desde 1979, duas foram por conta do terrorismo: Charles Cabannes em 1991 e Laurent Guéguen em 1996. Várias etapas já foram suspensas e canceladas mas esta foi a primeira vez na sua história que o Rali foi totalmente cancelado. (Foto: Frederick Florin/AFP)

- RALI DAKAR

7 Comentários:

Bernardo Lima disse...

Não curto mt rally, mas esse até que eu vejo os resultados...
abração!

Anônimo disse...

Olá,
não sou fã de rally, mas admiro o trabalho daqueles que competem.
Acho uma pena ter sido cancelado por causa da falta de segurança, uma pena mesmo.
Como você disse, mais uma vez sucumbimos em frente ao terror.
Uma ruim notícia ;T

Abraços,

Daniel.
www.jornalaespinha.zip.net

Anônimo disse...

Achei muito justo e acertado esse cancelamento, em primeiro lugar deve-se valorizar a vida.

www.ooohay.wordpress.com

Camila disse...

LEGAL UM BLOG DE ESPORTES


bem pensado

bjooo

Priscilla Bar disse...

É um absurdo ,mas é a realidade...Decisao acertada,pq esse povo é do tipo "kamikase",entao,deixe os loucos com suas loucuras.Se matao entre eles,o que esperar de gente assim.Quem sabe um dia se extinguem.

A decisão foi dura e radical, sim, mas foi bastante acertada. Pelo visto, as ameaças de terrorismo eram realmente concretas. Infelizmente...

Grande abraço,

Gustavo Coelho

Natanael Garcia disse...

Realmente é uma tristeza isso, poxa não tem como passar em outro lugar? hehehe

poxa justo o Rali Dakar.