Faraós vencem Leões

19:14 Net Esportes 5 Comments

Os Faraós, do Egito, levaram a melhor contra os Leões indomáveis, de Camarões, na final da Copa Africana das Nações disputada em Gana e faturaram o título, a vitória de 1 a 0 na grande final garantiu o sexto caneco para os egípcios sendo o segundo consecutivo, a cautela e a inteligência superaram a força na decisão.

Assim como na semifinal, quando não deram a menor chance para Didier Drogba e elimnaram a Costa do Marfim, na final o time do Egito anulou completamente a grande estrela de Camarões Samuel Eto'o, artilheiro da competição com 5 gols, nem ele e nem seu time conseguiram jogar o que se esperava e quem acabou salvando foi o goleiro Carlos Kameni.

Apesar das grandes defesas Kameni não conseguiu evitar o pior, aos 31min dos segundo tempo após uma lambança do zagueiro Song, a bola sobrou para Aboutrika que não perdoou e marcou o gol que garantiu o título para a brava equipe do Egito que além de vencer a Costa do Marfim na semifinal por 4 a 1, passou também por Angola nas quartas-de-final por 2 a 1 e na fase de grupos derrotou Sudão por 3 a 0, empatou com Zâmbia em 1 a 1 e superou a própria equipe de Camarões na sua estréia por nada a menos que 4 a 2.

Com quase 100% de aproveitamento e campeão invicto, o Egito foi coroado pela sabedoria e jogo consistente, baseado em uma defesa forte e um meio-de-campo bem postado e paciente. Campeões em 1957, 1959, 1986, 1998, 2006 e agora em 2008, é a Seleção mais vencedora do torneio seguido por Camarões e Gana com 4 conquistas cada, porém participou de apenas duas Copas do Mundo, 1934 e 1990. (Foto: Gianluigi Guercia/AFP)

- COPA AFRICANA DAS NAÇÕES

5 Comentários:

Johnny M. disse...

os times sensações da África, que tanto exportam pra Europa e fazem sucesso nas Copas do Mundo, viraram brinquedo nas mãos dos egipcios. Gostei disso.

duda lima disse...

eu entendo de futebol, mas não tinha conhecimento que a copa africana de nações já tinha começado ! :D

:*

http://marcadordetexto.blogspot.com

Ricardo Cazarino disse...

Olá, rapaz, eu nem sabia da existência dessa copa. Sempre gosto de passar por aqui, fico por dentro desses assuntos.
Abs

Camila Passatuto disse...

hum será q na próxima copa o Egito se classifica?

Gerson Sicca disse...

Egito e Tunísia são exemplos de africanos que procuram manter uma disciplina tática. Isso conta muito em torneios. Aí os times dos países abaixo do Saara saem em desvantagem, embora tenham jogadores mais habilidosos.