Final inglesa

18:21 Net Esportes 3 Comments

A grande decisão da Liga dos Campeões da UEFA será realizada pela primeira vez na história por dois times ingleses, Manchester United e Chelsea duelam no próximo dia 21 de Maio pelo consagrado título e ainda uma vaga no Mundial de Clubes, é apenas a terceira vez na história que times do mesmo país fazem a final da competição.

A classificação do Manchester veio após uma vitória simples contra o Barcelona, o gol isolado de Paul Scholes no lotado estádio Old Trafford, garantiu a vaga para os ingleses que haviam conseguido o empate sem gols no primeiro jogo realizado no Camp Nou. A equipe dos Red Devils tentará seu terceiro título depois de ter sido campeã em 1968 e 1999, mas a tarefa não será fácil.

Isso porque o adversário será o Chelsea, que conquistou a vaga após uma emocionante e eletrizante partida contra o Liverpool no Stamford Bridge, a equipe que havia conseguido nos acréscimos o gol de empate em 1 a 1 do primeiro jogo, voltou a empatar pelo mesmo placar levando a decisão para a prorrogação, aí então os Blues realmente se sentiram em casa e marcaram mais dois gols com Frank Lampard, que fez questão de homenagear sua mãe falecida semana passada, e Drogba, chegando aos 3 a 1, no final Babel ainda descontou mas já era tarde.

O jogo acabou servindo como uma vingança para o Chelsea que havia sido eliminado pelo Liverpool na mesma fase em 2005 e 2007, chegando assim pela primeira vez na decisão da Liga. O jogo final entre Chelsea e Manchester será realizado em Moscou, na Rússia, mas antes as duas equipes ainda brigam pelo título do campeonato inglês, ambos estão com 81 pontos e restam apenas duas rodadas, é esperar para saber se cada um irá ganhar um ou se um dos dois sairá soberano nessa história. (Fotos: Andrew Yates/AFP e Mike Hewitt/Getty Iamges)

- CHAMPIONS LEAGUE

3 Comentários:

Daniel Leite disse...

Impressionou o primeiro tempo horrível do Liverpool. Não fosse esse apagão, daria para os Reds. Mas o Chelsea, no geral, mereceu e precisa de um título na UCL. E acredito que possa vencer o Man Utd, pelo futebol recente.

Até mais!

Minha aposta é no Manchester, embora o Chelsea tenha vencido o Liverpool de maneira espetacular. Essa final vai ser um jogão!

Grande abraço,

Gustavo Coelho

Eu achava, desde as quartas, que o Liverpool seria um dos finalistas. Me enganei.

O Chelsea cresceu no momento certo, reta final, tanto da Liga Inglesa, quanto da Champions.

Não arrisco mais palpites.

abs