Decisão no gelo

12:34 Net Esportes 3 Comments

O gol é pequeno e o puck, que tem um formato de disco, deve ser conduzido por tacos chamados de sticks, mais do que isso, os jogadores usam patins e estão o tempo todo deslizando em uma superfície gelada, esse é o Hóquei no Gelo, um dos esportes mais tradicionais cuja liga norte-americana, a NHL, chega à sua decisão, a consagrada Stanley Cup.

A batalha pela título na 90ª edição da NHL começou em 3 de Outubro de 2007, depois de muitos jogos acirrados, apenas dois sobreviveram e estão na grande final, Pittsburgh Penguins e Detroit Red Wings iniciam hoje a série de jogos que vai definir o campeão, pois apenas um pode levantar o troféu tão cobiçado.

Pelo lado do Leste, o Penguins terminou em primeiro da sua divisão na fase regular, com 47 vitórias em 82 jogos, nos playoffs chegou com muita força e logo de cara eliminou o Ottawa Senataors por 4 a 0, nas semifinais da Conferência passou pelo Rangers por 4 a 1 e levou o título e a vaga para a final da Stanley Cup depois de superar o Flyers por 4 a 1 após vencer o último jogo da série por nada menos que 6 a 0. Campeão em 1991 e 1992, o Penguins busca o terceiro título de sua história.

Já o Red Wings no Oeste obteve 54 vitórias na temporada regular também ficando em primeiro da sua divisão, nos playoffs eliminou o Predators por 4 a 2, o Avalanche por 4 a 0 e levou o título da Conferência ao superar o Dallas Stars por 4 a 2. A equipe chega com mais força na grande decisão e muito mais tradição, campeão em 2002, o time tenta o 11º título de sua história, a batalha no gelo está só começando e promete ser tão quente que pode até derreter o gelo em que é disputada! (Foto: Paul Sancya/AP)

- NHL

3 Comentários:

Bruna Assis disse...

Bem infomativo, e interessante.. estava mesmo faltando um blog que comentasse, que levasse informações sobre esportes.. Parabéns.. gostei muito daqui

Lucas disse...

show o blog muita noticias e etc vamos ver esta batalha em

Vinicius Grissi disse...

Esse é um esporte que eu acho uma pena passar tão pouco na TV. Gosto bastante de assistir, mas infelizmente são poucas oportunidades.