Mulher de ferro

09:19 Net Esportes 13 Comments

Ironman significa homem de ferro, pois é preciso ser mesmo um para aguentar os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida da maior prova de Triathlon do mundo, porém o que se viu nesse domingo em Florianópoilis, no Ironman Brasil, foi a superação e a garra de uma das atletas mais consagradas deste país, a veterana Fernanda Keller, uma verdadeira mulher de ferro.

A hospitalização do pai e a falta de tempo para uma coisa e outra pareciam ser um impecilio para a triatleta de 44 anos de idade, mas a força de um vontade em repetir o título na praia de Jurerê Internacional pareciam ser uma força a mais para ela - "Meu maior obstáculo foi vencer o lado emocional" disse a niteroiense que completou 25 anos de carreira cheia de glórias e conquistas.

Dentre vários títulos com o Triatlo Internacional do Atlântico, o tetra em Porto Seguro e o Hexa no Troféu Brasil, destacam-se os 21 Mundiais de Ironman do Hawaii, onde obteve nada menos que seis medalhas de bronze e mais uma vaga para competir esse ano, tudo fruto de um esforço enorme como o de ontem a tarde, quando venceu com o tempo de 9h 42m 49s, deixando para trás as norte-americanas Kelly Kaul, segunda colocada e Hillary Biscay, a terceira.

Já na prova masculina a vitória ficou com o argentino Eduardo Sturla, que reviveu os momentos gloriosos de sete anos atrás quando havia faturado a primeira edição do Ironman Brasil, o seu tempo foi de 8h 28m 24s, suficiente para superar o alemão Olaf Sabatschus, segundo colocado, e o francês Benjamin Sanson, que liderou boa parte do percurso mas acabou em terceiro, o melhor brasileiro foi Raul Furtado, que completou a prova na quinta colocação. (Foto: Carlos Rocha/Divulgação)

- IRONMAM BRASIL

13 Comentários:

Gregory Vancher disse...

Verdadeira mulher de ferro, por, lidar durante a corrida com a pressão de uma competição desse porte e, ainda com um pai hospitalizado para se preocupar. Ela mostra o quanto a garra e a força de vontade de um ser humano podem fazer por ele.

http://clik.to/otherside

Unknown disse...

Adorei o post!!!
O Mundo precisa de mais mulheres assim.
Bjs

Visite o meu
http://keisysantos.blogspot.com

Henrique disse...

o lado emocional as vezes impede muita coisa, mas tambem as vezes impulsiona.

não aguento nem 10 minutos de corrida :~ parabéns pros vencedores


se puder:

www.frieiracerebral.blogspot.com

arash gitzcam disse...

"3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida" tá doido, tem q ter mto sangue mesmo.

Anônimo disse...

"3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida" tá doido, tem q ter mto sangue mesmo. [2]

A Fernanda Keller é guerreiraça mesmo. Inclusive, naqueles prêmios do COB no final do ano, o Brasil Olímpico, ela merece, e muito, uma menção honrosa.

Filipe Araújo disse...

uma atleta na mais pura concepção da palavra.

abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Camila disse...

Nossa, a Fernanda Keller realmente é uma guerreira, um exemplo de superação!

Adorei o post!

Abraçoss

http://www.devaneioconstante.blogspot.com/

Debora Ferreira disse...

Iron Woman =)
gosteei vu... vou adotar ! hahaha
que exemplo que ela é \o/

Arthur Virgílio disse...

Fernanda Keller fez de Floripa o quintal de sua casa. Competidora valente e batalhadora. Literalmente, a mulher de Ferro.

JC Baldi disse...

A Fernanda Keller tem uma frase que eu acho sensacional. Num ano em que ela foi a sexta colocada no Ironman do Hawaii, a imprensa cobrou dela a "modesta" colocação e ela replicou: "Vocês têm que lembrar que todos os anos eu faço aniversário."
E a mulher continua aí, firme e forte, sem a mesma condição de antes, evidente, mas quem haveria de ainda ter?
A mulher é fantástica.
Uma das coisas mais legais que eu presenciei, quando corri a Maratona do Rio, ano passado, foi vê-la curtindo a passagem dos corredores no km 11. Muito tri, como a gente diz aqui em POA.

Anônimo disse...

Salve salve Tricolor
oxii q post heim rsrsrs..

e o tricolor heim
pelo amor..
ta sabendo de algum reforço??

rs

Bjsss

Deco disse...

Um homem de ferro só ultrapassa o adversário quando aprende a vencer a sombra, um homem de ferro só é de ferro quando o corpo que recebe a coroa é dono da alma que parte a fita, um homem de ferro só é de ferro quando seu corpo sabe vestir um espirito campeão.

Estas são as palavras da mulher ELEITA A TRIATHLETA MAIS CONSISTETE DO MUNDO ELLEITA PELA REVISTA TRIATHLETA (REVISTA MAIS COMPLETA SOBRE TRIATHLON NO MUNDO), AFINAL ELA HAVAI PARTICIPADO 21 VEZES NO IRON DO HAWAI E AGORA 22 VEZES....

QUEM NÃO VIU E GOSTA DO ESPORTE TRIATHLON OU DE UMA ESTÓRIA DE VIDA EMOCIONANTE E EMPOLGANTE, ASSISTA O DVD "ESPÍRITO DE CAMPEÃO" - UM FILME DE SERGIO MELO.
ESTE DVDRETRATA A HISTÓRIA DA CARREIRA DA TRIATHLETA BRASILEIRA MAIS BEM SUCEDIDA DOS ULTIMOS TEMPOS.

Deco... triathleta amador RS
Blog sobre tritahlon e running
http://naroda.blogspot.com/

PS: obrigado pela visita da Netesportes a nosso blog...

Daniel Leite disse...

A denomina�o "Ironman" � a mnelhor poss�vel para a disputa. Haja f�lego!

At� mais!