No saibro francês

10:28 Net Esportes 9 Comments

Paris vai parar por duas semanas a partir deste domingo, quando recebe os maiores tenistas da atualidade em seu maior torneio no ano, toda a tradição de Roland Garros, o Grand Slam mais charmoso do circuito que nesta edição contará com acontecimentos especiais, com jogadores buscando a consagração, outros querendo vencer pela primeira vez e um campeão que se despede das quadras.

O adeus será do brasileiro Gustavo Kuerten, o tri-campeão do torneio que passou de zebra a ídolo mundial, principalmente dos franceses que sempre o acolheram com muito carinho e não negaram o convite para esse ano, irá jogar na estréia justamente contra um tenista local, Paul-Henri Mathieu, 19º do ranking, que será um osso duro de roer e fará com que Guga tenha muito trabalho para não encerrar a carreira logo no primeiro dia.

Além da despedida de Kuerten, Roland Garros pode ser o ano da consagração daquele que já é considerado o 'Rei do Saibro', o espanhol Rafael Nadal que busca o tetra em Paris, na primeira rodada terá um jogador de qualyfing pela frente, mas na semifinal pode repetir o jogo do ano passado contra Novak Djokovic, o espanhol tenta evitar o desejo de muitos, vencer na França pela primeira vez.

O desafio do primeiro título é o objetivo de vários tenistas, um deles é o suiço número um do mundo Roger Federer, que esse ano vem se dedicando mais ao saibro e continua buscando uma forma de superar Nadal. Na chave feminina a situação é a mesma, com Justine Henin fora, a bela Ana Ivanovic aparece como favorita depois de fazer a final no ano passado, porém a russa Maria Sharapova também quer o único Grand Slam que falta em sua carreira, mas terá que superar um verdadeiro exército de compatriotas que podem ser suas adversárias a cada rodada. (Foto: Jaques Demarthon/AFP)

- ROLAND GARROS

9 Comentários:

Daniel Leite disse...

Infelizmente, será uma missão complicadíssima para o Guga ganhar partidas na França. Mas o que importa é sa despedida em grande estilo, sendo aclamado pelos parisienses. Como frisou com a denominação a Nadal, o espanhol é favorito, claramente.

Até mais!

Anônimo disse...

É bom ver o circuito mundial equilibrado novamente. Federer, Federer, Federer já tava cansando. Entre os três primeiros, apesar da boa vantagem do suíço, a disputa é bem dura. Nadal é o rei do saibro, mas Federer e principalmente o Djokovic vêm se aprimorando nesse piso. Por pouco o sérvio já não passou o Nadal em Hamburgo. Pra quem gosta de tênis, como eu, não há nada melhor do que ver esse equilíbrio tão grande, e em alto nível, no topo da ATP.

Zêro Blue disse...

A propósito do post, muito bom por sinal, gostaria de sugerir que a foto do ótimo Guga fosse incluída na sua galeria ao lado.

Acho que ele merece, e como merece.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Notícias , fatos e fotos do Cruzeiro
Cruzeiro Vice-Líder
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Filipe Araújo disse...

é o torneio que mais chama minha atenação. primeiro, por ser na frança. depois, pelo saibro, para mi, o jogo fica mais bonito.

abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Já estou até vendo o Guga menos ativo, participando de palestras em escolas até quinta-série, falando sobre sua vida e a importância do esporte na vida de cada um.
Nunca esqueço de quando estava na quinta série, e o Oscar do basquete foi na minha escola... Nunca ouvi tanta baboseira.

Anônimo disse...

Depois da final da Champions Legue, não se fala em outra coisa por aqui, mas as atenções estão mesmo voltadas para Fedrer e Nadal, na Europa parace que esqueceram o nosso glorioso Guga...

Priscilla Bar disse...

Já que nao vao se encontrar em Roland Garros,podiam fazer uma partida exibiçao de despedida pro Guga entre Nadal e ele.

Enfim,merce essa despedida.E palpitao:Nadal mais uma vez!

A grande atração de Rolanga neste ano será mesmo o meu xará. Mesmo que não passe do primeiro jogo, o Guga vai concentrar todas as atenções.

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Fabio Bustamante disse...

não entendo muito sobre tênis, mas como qualquer fã de esportes, eu reconheço: o torneio de Roland Garros me interessa, por ser bem famoso e reunir os maiores tenistas do mundo. a despedida do Guga será emocionante, por ele ser um exemplo de superação, além de ser um grande tenista!

www.futebolediscussoes.blogspot.com

VOLTE SEMPRE!