Chega de 'amarelar'

18:11 Net Esportes 7 Comments

Mesmo tendo usado ironicamente um uniforme em tom mostarda na semifinal, a Espanha esteve longe de 'amarelar' e conquistou o título da Eurocopa, em Viena, na Áustria. O fim do drama de não passar pelas quartas-de-final ou 'tremer' no momento crucial acabou, e depois de 44 anos enfim os espanhóis podem soltar o grito de campeão que estava preso na garganta.

Depois de conquistar em casa o título de 1964, a Espanha jamais havia conseguido repetir o feito, o vice em 1984 marcou uma dura caminhada que persistiu com vários fracassos, como em 1992 e 2004 quando nem passou da primeira fase, mas as tristezas não estavam restritas apenas ao Campeonato Europeu de Seleções.

Na Copa do Mundo as dificuldades eram as mesmas, a Espanha se especializou em montar grandes times que não resultavam em nada, mesmo sendo cabeça-de-chave nas últimas três edições. Em 2002 caiu diante da anfitriã Coréia do Sul nas quartas-de-final, já em 2006 foi a grande sensação da primeira fase, porém foi eliminada pela França logo nas oitavas-de-final.

Mas em 2008 as coisas finalmente deram certo para a Fúria, mais uma vez uma campanha impecável na primiera fase, a superação diante da Itália na dramática fase das quartas, a confirmação frente a Rússia até a grande final contra a Alemanha, um gol isolado de Fernando Torres e mais um drama até o apito final, o fim do jejum e o merecido título que trazem à Espanha uma grande esperança para a Copa de 2010, onde espera não 'amarelar' novamente. (Foto: Vicenzo Pinto/AFP)

- EUROCOPA

7 Comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Daniel Leite disse...

Um título absolutamente fantástico! A trajetória foi impecável, descontando a insossa partida diante da Itália. Mas a Espanha, como disse, jamais "amarelou" e, enfim, atuou como a grande seleção que já é há pelo menos 10 anos.

Até mais!

Opaa e aii Net blz??
espanha nelesss rsrsrs
q barato kkkkkkkkkkkkkkkk
viu o jogo spfc o q achou?
bjssss

Leandro disse...

A Espanha jogou muito nessa Euro, mereceu o título de fato.
O time espanhol é muito bom e o importante é que é jovem. Se conseguir manter a ótima forma deverá fazer uma ótima Copa do Mundo também e até brigar pelo título. Não será favorita na Copa, mas terá boas chances se continuar focada e não relaxar após esse título Euro. Condições de alçar vôos mais altos a seleção espanhola tem.
Um abraço

Anônimo disse...

Os mais velhos - dentre eles o próprio Aragonés - dizem que essa seleção é melhor que aquela que conquistou a Euro em 64. Dizem...

Imagina o quanto os espanhóis vão ficar esperançosos com essa equipe na Copa? Vão parar a Espanha, mais ainda que Fenômeno Alonso.

Anônimo disse...

Agora a Alemanha ficou em uma posição parecida à que a Espanha estava antes.
Os alemães perderam a final da Copa de 2002 pro Brasil, e foram derrotados, também pelo Brasil, nas semifinais da última Copa das Confederações, realizada na Alemanha. Eram os dono de casa na Copa do Mundo de 2006 e ficaram eliminados nas semifinas. Pra completar, perderam esta final de Eurocopa. A torcida deve estar com o ânimo lááááááá embaixo.

Leandrus disse...

Título merecidíssimo da Espanha. E só para constatar, graças a Deus a Eurocopa foi extremamente positiva: jogos muito bons, Itália e França voltando para casa rapidamente e a ofensiva Espanha campeã. Bem melhor que a última Copa do Mundo.