Colapso dos 78

09:21 Net Esportes 3 Comments

Logo no último dia de disputas do U.S. Women's Open de golfe, realizado no campo Interlachen Country Club, com 6.789 jardas e um par de 73, as duas jogadoras que chegaram como grandes favoritas acabaram tendo um verdadeiro colapso final, deram 78 tacadas na última volta disseram adeus às chances do título.

Para Paula Creamer as coisas não foram tão decepcionantes já que ela estava um pouco atrás na classificação, mas as 78 tacadas para quem tem uma média de 75,2 acabou sendo muito frustrante, já para Stacy Lewis as 78 tacadas da última volta lhe resultaram na perda direta do troféu, pois ela havia assumido a liderança no sábado e tinha tudo para ser campeã logo no seu ano de estréia no circuito.

Com isso a festa ficou para a coreana Inbee Park, de apenas 19 anos que se tornou a grande sucessora de Se Ri Pak, compatriota que também venceu este torneio com 19 anos em 1998, Inbee disse que nessa época apenas viu o triunfo de Se Ri pela televisão, e que aquilo se tornou então o seu grande sonho. Park esteve sempre abaixo do par do campo e terminou a competição com -9, contra -5 da segunda colocada Helen Alfredsson.

Em seu ano de despedida, a sueca Annika Sorenstam também bateu 78 na última volta e terminou em uma modesta 26ª colocação, porém festejou muito o resultado do 18º e último buraco depois de um excelente tacada. A brasileira Angela Park terminou em terceiro lugar com 4 abaixo do par, no ano passado ela havia sido vice-campeã. O torneio distribuiu um total de US$ 3,1 milhões em prêmios. (Foto: /Getty Images)

- US WOMEN'S OPEN

3 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

19 anos e raxando de ganhar dinheiro. Ê beleza!

Daniel Leite disse...

Não sabia que há uma brasileira de destaque no Golf. Que bom que você divulgou no blog, visto que outros veículos de comunicação não nos deixam sabendo da existência de alguns destaques no esporte.

Quem sabe Angela Park não possa ganhar um grande torneio?

Até mais!

Debora Ferreira disse...

coitada dessa garota aidafoto... olha a cara dela !
como disseram ai em cima, 19 anos ejá ganhando alguns milhões de dólares... quem me dera !