Tríplice impedida

22:30 Net Esportes 2 Comments

Depois de vencer o Kentucky Derby e o Preakness Stakes, Big Brown tinha tudo para conquistar a tríplice coroa pela primeira vez em 30 anos, mas infelizmente o cavalo montado por Kent Desormeaux, não conseguiu neste sábado o mesmo desempenho no Belmont Stakes, e viu Da'Tara impedir o feito histórico que desde 1919 foi realizado por poucos.

Ao longo da história apenas 11 cavalos faturaram as três principais provas do turfe norte-americano no mesmo ano, a chamada tríplce coroa não é conquistada há 30 anos, o último que conseguiu a façanha foi Affirmed em 1978, sendo aquela a única vez que tal glória se deu de maneira consecutiva, já que em 1977 Seattle Slew havia feito o mesmo.

Big Brown foi um dos pouco que chegou próximo de repetir o feito e ter a condição de favorito nos últimos anos, em 1987 o cavalo Alysheba também tinha duas vitórias mas foi quarto no Belmont, assim como War Emblem em 2002 que terminou a prova derradeira em oitavo, Brown foi hoje o nono colocado na corrida em que a vitória merecida ficou para Da'Tara, montado pelo peruano Alán García que literalmente estragou a festa do principal oponente. (Foto: Nick Laham/Getty Images)

- BELMONT STAKES

2 Comentários:

hum... adoro esportes e que pena que o cavalo/cavaleiro nao ganharam a triplice coroa do turfe americano mas afinal aqui no Brasil porque será que o turfe não é tão divulgado na midia?

abraços pague esta visita

Daniel Leite disse...

A divulgação desse esporte fica por conta das incríveis narrações do Jóquei Clube do RJ.

Até mais!