Caminhando pra final

14:10 Net Esportes 6 Comments

Mesmo com muitas dificuldades para caminhar no meio do público que lota o All England Club, em Londres, as irmãs Williams caminham com muita facilidade dentro das quadras, e estão próximas de reeditar mais uma final de Grand Slam em família, antes disso, Venus e Serena ainda tem que passar pela semifinal, mas os bons tempos das ex-líderes do ranking parecem estar mesmo de volta.

O torneio de Wimbledon não vê uma semifinal sem pelo menos umas das quatro primeiras colocadas desde 1968. Com Justine Henin fora, a chave feminina sente a carência de uma 'rainha', e esta será a oitava vez que a final não terá uma das duas primeiras cabeças-de-chave, sendo que uma dessas ocasiões aconteceu justamente no ano passado, onde Venus Williams ficou com o título.

Foi a quarta conquista da tenista norte-americana, que perdeu outras duas vezes, quando a adversária era justamente a irmã mais nova, Serena Williams, campeã em 2002 e 2003. As duas já se enfrentaram 15 vezes no total, sendo seis delas em finais de Grand Slam, além das duas em Wimbledon, elas jogaram a final do US Open em 2001 e 2002, Roland Garros em 2002 e Aberto da Austrália em 2003, Venus só venceu nos Estados Unidos em 2001.

A adversária de Venus na semifinal será Elena Dementieva, que promete ir pra cima dizendo que não tem nada à perder, já Serena enfrenta a zebra chinesa Jie Zheng, 133ª do mundo, que já se tornou esperança de medalha de ouro dos chineses em Pequim. Se vencerem e irem para mais uma final, Venus terá uma páreo duro, pois Serena disse ter a receita para a vitória - "Vou comer todo o cereal matinal e ela não terá chances" brincou. (Foto: Carl de Souza/AFP)

- WIMBLEDON

6 Comentários:

Debora Ferreira disse...

mais uma vez os EUA colocam mais de um atleta nas fases decisivas dos campeonatos... é impressionante !

Anônimo disse...

Eu acho que as irmãs Willians ganham dessa vez!

o'Ricci disse...

rapaz, essa Venus não é uma negona bonita não... mas tem um belo par de pernas.

arash gitzcam disse...

Que doidera, duas irmãs disputando, muito louco. Vai passar na TV isso?

Daniel Leite disse...

Não sei como as Williams' não determinaram uma dinastia nos últimos anos. A técnica e a força de ambas são impressionantes. Agora, como aqui observado, parece que estão de volta às grandes vitórias...

Até mais!

Vinicius Grissi disse...

Deve ser interessante jogar uma final tão importante, de um esporte individual, contra a irmã.