Erro compensado

10:48 Net Esportes 8 Comments

Timo Glock bateu forte na entrada da reta dos boxes, o Safety Car veio para a pista e a história do GP da Alemanha parecia que ia mudar completamente, principalmente depois que Lewis Hamilton não entrou no boxes nesse momento devido à um erro de estratégia da McLaren, mas o inglês estava andando muito e compensou na pista o equívoco da equipe.

Forçado a parar pela segunda vez depois de todos os rivais, Hamilton, que havia largado em primeiro, teve ajuda do companheiro Kovalaine para ficar em terceiro, e com uma excelente performance de pilotagem e um rendimento incrível do carro ultrapassou Felipe Massa e Nelsinho Piquet, assumiu novamente a ponta na corrida, venceu de forma categorica e voltou a liderar o Mundial.

Se a estratégia da McLaren quase levou uma vitória certa por água abaixo, os outros dois pilotos que ocuparam o pódio chegaram lá graças a esse fator, Nelsinho Piquet optou por apenas uma parada, que ocorreu justamente na hora do Safety Car, e conseguiu uma excepcional segunda colocação com a Renault, Felipe Massa fez o certo ao entrar nos boxes na hora da bandeira amarela e mesmo com o baixo rendimento da Ferrari assegurou a terceira posição, segurando a pressão de Heidfeld no final.

Há dez anos a McLaren não vencia o GP da Alemanha em Hockenheim, Há 17 anos o Brasil não colocava dois pilotos no pódio, O GP que marcou a estréia de Nelson Piquet, viu triunfos do grande Ayrton Senna e foi palco da primeira vitória de Rubens Barrichello, mais uma vez sorriu para o brasileiros e foi um berço para os ingleses. (Foto: Oliver Lang e Bertrand Guay/AFP)

- FÓRMULA 1

8 Comentários:

jb disse...

Esse blog é tudo que há, muito bom, parabéns.
Faço atletismo e meu filho joga basquete, com certeza estaremos sempre por aqui conferindo as novas.

Fica com Deus


http://amoremcristojesuseincondicional.blogspot.com/

DuDu Magalhães disse...

hehehe e o 'massa' sempre lá!

Eli Ferreira disse...

Obrigado pela visita no meu blog de culinária. Seu blog tbm está bem bacana, parabéns

Adorei, nunca torci tanto pro Hamilton ganhar que nem torci esse domingo huhUHuhuaa...

Tricolor tres pontos atraz do lider..tamos chegandooo!!

Bjs

Embora o Hamilton ganhou, eu gostie de ver o Massa e o Nelsinho juntos no podio. Muito legal. Que Massa ganhe mais e mais.

André Augusto disse...

O Hamilton, apesar do título perdido, é um grande talento. E a temporada etá mti legal. O Nelsinho precisava de um bom resultado como esse pra afastar as especulações e o Massa ainda ta vivo na briga pelo título.

Cara, teu blog tá bacana. Parabéns pela variedade e qualidade dos posts!

Abs!

Priscilla Bar disse...

Alemanha é meio talisma pros brasileiros..

Felipe Maciel disse...

Tomara que num futuro próximo dois brasileiros no pódio se torne comum novamente. O Nelsinho tem bastante potencial...