Um mundo, um sonho

14:39 Net Esportes 8 Comments

Show de luzes, cores e tecnologia, assim a China deu início a mais uma edição dos Jogos Olímpicos, evento que conta com a participação de países do mundo inteiro, 204 nações unidas em um único evento, uma mistura de raças, crenças, culturas por um único ideal, o esporte, onde as disputas ficam apenas dentro das quadras, campos, pistas e piscinas.

Foram mais de quatro horas de festa, a China contou sua história na parte inicial, as nações fizeram o longo e interminável desfile dos atletas e em seguida foram realizados os tradicionais discursos e juramentos, até o momento mais esperado da noite quando a pira olímpica foi acesa, a honra ficou com o ex-ginasta chinês Li Ning, depois que tocha que percorreu o mundo todo passou pela última vez na mão de vários outros ex-atletas locais.

Em um dos fatos mais curiosos da ceromônia, estava a ordem de entrada dos países no estádio Olímpico 'Ninho de Pássaro', baseado na ordem alfabética chinesa nós tivemos por exemplo Austrália e Alemanha no final desfile, já os EUA e a Rússia entraram praticamente juntos, separados apenas pela Síria, o Brasil foi o 39ª e a honra de carregar a bandeira ficou com o iatista Robert Scheidt.

Até o próximo dia 24 de Agosto, Pequim é a capital mundial do esporte, todos os atletas disputando em suas modalidades com apenas um objetivo, o consagrado ouro olímpico, um orgulho que emociona milhões de espectadores em todo o planeta, a China realiza um grande sonho de receber as Olimpíadas, e se orgulha intensamente em ser o grande centro do Universo, tendo inclusive grandes chances de sair como a maior ganhadora das cobiçadas medalhas douradas. (Fotos: Adam Pretty e Clive Rose/Getty Images)

- PEQUIM 2008

8 Comentários:

Jonatas Fróes disse...

Ah! E eu perdi a abertura por causa de um maldito exame psicotécnico!!! Vou procurar alguns vídeos na internet depois pra conferir a abertura, já estão dizendo que foi uma das melhores da história.

Valeu pela visita lá no blog! Volte sempre que puder ;)

http://musica-holic.blogspot.com/

Valfredo Mateus disse...

Por vários momentos, eu chorei. Juro! Nunca vi um espetáculo tão magnânime na minha vida, ainda que tenha sido visto por TV, diante de uma realidade tão miserável, tão triste...

Abraço!

Camila Paulos disse...

Foi lindo, emocionante mesmo.
Vai ser muito difícil o México conseguir superar a China nesse quesito na próxima Olimpíada.
Olha isso, essa mal começou e já estou pensando na próxima! rs

Anônimo disse...

Bacana a abertura. Mas também, pela grana investida...

Mr. Candy disse...

nóssa!
por sorte assisti no telão do colégio!
vixi amei, muito emocionante!

Marcos Garcia disse...

Eu assiti, foi bem legal, um pouco cansativo por durar muito tempo, mas pelo que eu vi eu gostei da abertura.

Postei lá no meu blog os horarios de todas as competições de hoje e amanha!

flw

www.classeaesportes.blogspot.com

Daniel Leite disse...

Foi sensacional!

Especialmente a contagem regressiva, ímpar. Pena que não pude acompanhar a maior parte do evento, mas ficará na memória aquilo que pude ver. A nós, resta fazer o mesmo se houver o Rio' 2016.

Até mais!

Anônimo disse...

Show demais!

Mas vindo dos chineses nao se podia esperar menos...