O fim de uma era

09:00 Net Esportes 14 Comments

A bola vai para a primeira base e o último rebatedor do Orioles é eliminado, fim do jogo e fim de uma era, o New York Yankees vence por 7 a 3 a última partida realizada no seu lendário Yankee Stadium, terminou ali a história daquele que é considerado o maior estádio de um time em todo o planeta, estão fechadas para sempre as portas da "Casa que Ruth construiu".

Liderados por Derek Jeter, os jogadores e equipe técnica foram até o meio do campo para saudar as mais de 57 mil pessoas que lotaram mais uma vez as arquibancadas, torcedores assinaram seus nomes nas paredes e vários recolheram terra do home plate para guardar, os 85 anos de história que duraram entre os anos de 1923 e 2008 chegaram ao fim.

Palco de três jogos perfeitos, 37 World Series e 4 All-Star Games sendo o último neste ano, o Yankee Stadium vai muito além quando se fala em momentos lendários, lá já tiveram várias lutas de boxe e até jogos de Futebol Americano, em 1990 recebeu a visita de Nelson Mandela e em 1965 do Papa Paulo VI, momentos inesquecíveis que vão desde o adeus de Babe Ruth em 1948 até o fim da 'Maldição do Bambino' em 2004.

Vencendo os três últimos jogos em sua 'velha' casa, o Yankees adiou em pelo menos um dia sua eliminação na atual temporada, o time que vai deixando para trás a nostalgia de um lugar mítico, espera melhor sorte no ano que vem, quando passará a mandar seus jogos no novo estádio que está sendo finalizado, ele fica exatamente ao lado do Yankee Stadium, imortal, inesquecível e eternamente consagrado. (Foto: Al Bello/Getty Images)

- LINHA DO TEMPO YANKEE STADIUM

14 Comentários:

Anônimo disse...

Ja vi jogos nele pela ESPN, e ficava impressionado como ele estava sempre cheio. Aqui a gente vê o Maracanã, Engenhão e Morumbi por exemplo, sempre com a lotação bem a baixo que a capacidade. Coisas do país do futebol.

http://comideiaseideais.blogspot.com

Heitor Regiani disse...

belo estadio

os Yankees são o time que eu mais escuto falar no Beisebol

Heitor Regiani disse...

assim tenho de parabenizar seu blog


é um blog de esportes q num fica falando de futebol

Erich Pontoldio disse...

Não tenho conhecimento sobre os Yankees mas o "Stadium" realmente é famoso e espero que a nova casa seja tão boa quanto a antiga e traga muita sorte.

Luciana disse...

Nossa, muito legal seu post e seu blog tb. Nunca tinha visitado, mas vou virar visitante assídua.

Interessante uma página assim, que contém variados tipos de esporte e não se detém apenas em um ou dois.

abs

http://curiososecia.blogspot.com/

Veiga disse...

eh mesmo... queria ter conhecido.

Vinicius Grissi disse...

E o que será feito deste belíssimo estádio? Será derrubado?

Anônimo disse...

Sim Vinicius, será demolido....

мαяllσи disse...

olá amigo, eu so o Dono Do blog: www.mlbbrasil.blogspot.com e so pude ver hje seu comentario. Me Add no msn pra nois conversar melhor sobre a respeito do que voce falou no cometario. Ass: Marllon

мαяllσи disse...

DESCULPE AMIGO, MAIS PODE DEIXAR QUE VOU COLOKAR SEU SITE COMO FONTE, QUE ACONTECEU UNS PROBLEMA E NAO TIVE KBÇA PRA TERMINAR.

Anônimo disse...

Ótimo post... estava olhando nesse momento as fotos no site do Globo ?Esporte. Apesar de não entender chongas de baseball o Yankee Stadium é um patrimônio histórico de NY. Ouvi mto falar dele na série Seinfeld, qdo o George trabalhava no Yankees, hehehe...

Mas assim como Wembley deu lugar a um novo e mais moderno estádio, o Yankee Stadium tb se transformará num novo gigante... só é uma pena que qdo eu for a NY ñ vou poder o conferir de perto
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

blog disse...

Aí vc enveredou por um esporte que pouco me anima. Não compreendo muito bem as regras e acho aquela truculência típica de norte-americanos grandalhões que não conseguem argumentar nem fazer um "o" com o copo.
Claro que é preconceito.
Só conheço os Yankees por conta de George Costanza, de Seinfeld.
Abraço.

Anônimo disse...

Isso que sirva de lição para o Brasil. Que os estádios daqui sejam demolidos para a construção de novos, mais modernos.

O Yankees demoliu o seu. A inglaterra demoliu Wembley. Por que não se pode demolir o Maracãna?

Anônimo disse...

Belissimo estadio. A modernidade chega, mas a historia fica.Abração