Um país paraolímpico

10:29 Net Esportes 11 Comments

Brasil conquista 47 medalhas sendo 16 de ouro e alcança inédito e honroso 9º lugar, talvez algum dia iremos ouvir essa notícia durante as Olimpíadas, porém ela já uma grande realidade nas Paraolimpíadas, onde o país verde e amarelo alcançou de forma brilhante a sua maior participação da história em Pequim 2008.

A delegação recorde de 188 atletas rendeu o esperado e o Brasil ultrapassou a marca conseguida em Atenas 2004, foram duas medalhas de ouro a mais sendo a natação e o atletismo os doi grandes destaques, André Brasil e Daniel Dias deram grandes shows no Cubo D´água, e nas pistas do Ninho de Pássaro ninguém segurou Lucas Prado, dono de três ouros.

Mesmo assim os outros esportes não deixaram de ser imprensindiveis para o grande sucesso, medalhas douradas também vieram com o tradicional judô e também no futebol de 5, além dos inéditos e surpreendentes resultados na bocha com duas conquistas e um terceiro lugar. O Brasil ainda teve medalhistas no tênis de mesa, remo e equitação, e superou grandes potências.

Ficaram para trás grandes países como Espanha, Alemanha, França e Japão, a China terminou em primeiro lugar com um total de 211 medalhas sendo 89 de ouro, e o Brasil ficou com a certeza que muito mais vem por aí, pois melhora a cada edição dos Jogos desde que iniciou sua participação, sabendo que as dificuldades são até mais difíceis que em uma Olimpíada, pois os atletas literalmente superam seus limites e suas deficiências. (Fotos: /AP e Mark Ralston/AFP)

- PARAOLIMPÍADAS

11 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Eu acho que o que deve ficar na memória nestes Jogos Paraolímpicos, é a postura do governo chinês. Levou os Jogos tão à sério quanto a Olimpíada, e mostrou que todos são iguais.

Parabéns pelo seu Blogger...

Realmente os Paraolímpicos estão dando um show!
Vamos Brasil!

Ellen Regina disse...

Sinceramente, eu não vejo como comparar olimpíadas e paraolimpíadas. O patrocínio q cada uma das duas recebe é totalmente diferente. E isso faz toda a diferença frente ao adversário.

Leonardo disse...

Também acho que a china deu um excelente exemplo dando a mesma importância das olimpiadas para as paraolimpiadas....

abraços!

O Escritor disse...

Gostei muito dessas paraolimpiadas.Gostei ainda mais de os atletas brasileiros terem se saído melhor do que os atletas sem deficiencia.

Unknown disse...

O que vale mermu eh a China ter agido normalmente.. como se fossem os jogos normais mesmo...

ao contrario do Brasil no Pan que ngm nem prestou atenção direito no parapanamericano...

parabéns a china por isso!

parabéns pelo blog!

puutz
as paraolimpiadas sempre me emocionam
esses caras sao um exemplo de viiida =)

Leandrus disse...

Bela participação brasileira. E o Brasil poderia ter conquistado mais medalhas se Clodoaldo Silva não tivesse mudado de categoria.

Daniel Leite disse...

Muito bom estar no Top 10. Os atletas paraolímpicos brasileiros levaram o país à condição de iminente potência na categoria. O trabalho tem sido feito de maneira séria e comprometida, devendo servir de exemplo ao COB para a preparação olímpica.

Até mais!

Fábio Andrade disse...

A China pode até ter dado a mesma atenção aos dois eventos, mas, pra variar, a imprensa mundial não deu.

Anônimo disse...

E isso não é mostrado na tv!
é uma vergonha!