Exorcizando o demônio

10:33 Net Esportes 12 Comments

Que o beisebol norte-americano da MLB é recheado de muita mística todos já sabem, mas a última delas está surpreendendo muita gente, o Tamba Bay Rays inicia hoje contra o Philadelphia Phillies a série final de jogos dos playoffs que define o campeão do ano, mas para alcançar a World Series, a equipe fundada em 1998 teve que literalmente exorcizar o demônio.

Até o ano passado o nome da franquia era Tampa Bay Devil Rays, mas resolveram tirar o nome "Devil" (demônio, em inglês), e ficar simplesmente como Tamba Bay Rays, assim conseguiram uma façanha incrível de obter mais vitórias do que derrotas na fase regular pela primeira vez, 97 contra 65, além de vencer a divisão leste da Liga Americana que conta com os tradicionais Boston Red Sox e New York Yankees.

Para os fãs o ato foi única e exclusivamente o maior responsável pelo acontecimento, mas o exorcismo trouxe mais frutos para o time de Matt Silverman, classificado pela primeira vez nos playoffs, eliminou o Chicago White Sox na Divisional Series e passou pelo Boston Red Sox na decisão da Liga Americana, mesmo tendo sofrido uma das maiores viradas da história quando vencia o quinto jogo por 7 a 0, mas o demônio que insistia voltar mais uma vez foi chutado para longe.

O Rays quer agora ratificar a condição de favorito e vencer os quatro jogos da série que faz em casa para se sagrar campeão, o retrospecto em seu estádio é de 61 vitórias e 26 derrotas, para isso tentará manter a força nos home runs, onde já fez 22 na pós-temporada sendo 16 em uma única série, um recorde. O Philadelphia Phillies por sua vez tentará acabar com o conto de fadas do adversário e buscará seu segundo título depois da façanha de 1980, porém não pode esquecer que já amargou três vices ao longo da história, 1950, 1983 e 1993. (Foto: AP Photo)

- MLB

12 Comentários:

Alice Salles disse...

o Chicago Cubs tb e cheio de misticismo. Babe Ruth parece que rogou praga no grupo, que nao vence desde sempre! hahaha Eles sao engracados.

Anônimo disse...

Pelo visto o exorcismo foi ótimo para o time .. pois conseguir mudar a imnagem de arazão pra está quwrendo se consagra Campeão..

Será conhecidencia??

o demo não tem vez .. ainda bem .. kkkkkkkkkkkkkkk

Abç..

Erich Pontoldio disse...

O psicológico funciona mesmo ... o poder da mente ...!!!

Anônimo disse...

Fazia tempo que não passava por aqui. Continua um dos melhores blogs sobre esporte, sem discussão.

Não conhecia esse lance do "Devil" do Tampa Bays, mas achei bem interessante - vou pesquisar mais a respeito, valeu o toque!

Jogo Aberto disse...

quando eu vejo aqui em casa na ESPN, eu não intendo nada.
Fico perdido, vendo jogo de beisebol

Anônimo disse...

O nome faz diferença em campo!
Sim, muita!

Kacau disse...

o que o poder da mente não faz heim, apesar que atualmente estou acreditando em tudo!! se fez bem sucesso pra eles.

Ps. obrigada pela visita e força, viu como ele esta bonitinho kkkkkkk
bj
http://messnatural.blogspot.com/

Tiago Cardoso disse...

Vai ver que o DEVIL não favorecia numerologicamente o Time...
hehehehe

Leandrus disse...

Tudo por causa de um nome que deveria assustar os adversários, hehehe

Alexandre Silva disse...

Cada troço esquisito né. Uma vez li por aí que o Santa Cruz (maior torcida do Recife, time tradicionalíssimo do Brasil) está na situação que está hj por causa dos gritos da sua torcida. O Santa tem uma organizada chamada "Inferno Coral" e todos os jogos entoa-se o grito: "Inferno eô, Inferno eô"... diz que isso anda trazendo muita má sorte ao time q hj está na série D! Vai saber se é né...rsrs

No Galo, dizem q após pintar o manto da santa de preto a coisa fedeu por lá. (Apesar de eu ñ acreditar nisso, com todo respeito aos católicos, é só uma imagem feita pelo homem). Mas q eu acho q o Galo tem alguma macumba tem, pq vai sofrer q nem nóis viu, hehehehe

Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Vinicius Grissi disse...

Quero ver se o "devil" se revoltar com este time...Aí vai ser um Deus nos acuda.

Anônimo disse...

Realmente essa questão do nome é fascinante!

Só o esporte pode criar coisas como essas.

E acredito no titulo da Tampa Bay.

Abraço


Ricardo Pilat
http://redacaoesporte.blogspot.com/