Histórias do Golfe I

13:57 Net Esportes 6 Comments

Seu pai era um imigrante franco-canadense e sua mãe era uma imigrante irlandesa, eram pobres e trabalhavam duro todos os dias, mas Francis Ouimet tinha um grande sonho, se tornar jogador de golfe. Ainda amador viu em 1913 uma oportunidade única em sua vida, disputar o U.S. Open, um dos quatro maiores torneios do mundo, e não decepcionou.

Ouimet entrou na competição desacreditado, seu caddie
Eddie Lowery de apenas 10 anos de idade era motivo de piada, mas aos poucos ele começou a mostrar o seu valor, tacada após tacada ele ia se mantendo nas primeiras colocações e virando notícia, com uma performance incrível e surpreendente, foi parar nos playoffs, contra dois britânicos que dominavam as competições na época.

Harry Vardon e Ted Ray não intimidaram o jovem de 20 anos que acabou fazendo história no The Country Club, em Brookline, Massachusetts, marcou 72 na volta de desempate e terminou com oito acima do par, totalizando 304 tacadas em cinco dias, a façanha revolucionou o esporte no país onde o domínio era amplo de ingleses e escoceses, e fez com que os norte-americanos pudessem dominar o evento realizado em seus domínios.

O torneio do U.S. Open de golfe de 1913 foi imortalizado pelo escritor Mark Frost que o definiu como "The Greatest Game Ever Played", roteiro que acabou virando também um filme em 2005 com o mesmo nome. Francis Ouimet jogou até 1941 ganhando mais alguns torneios, porém nenhum Major, fazendo com que o único de sua carreira ficasse eternizado como o melhor da história. (Foto: Arquivo)

6 Comentários:

Anônimo disse...

Não sou facinado por esportes,mas msm assim ponho a dizer, ou melhor escrever q estar de Parabéns este blog incrivel!

Viviane Righi disse...

Normalmente as histórias de sucesso começam assim mesmo: com muita luta e perseverança, principalmente no esporte. Infelizmente falta patrocínio e investimento aqui no Brasil para outras modalidades de esporte (parece que só o futebol é esporte...), e isso é muito ruim. Será que essa realidade mudará algum dia?

Unknown disse...

ele deu a volta por cima

http://zcolmeia.blogspot.com/

Daniel Leite disse...

Gênios com infância conturbada, ou mesmo que tenham sido vítimas de goazações não são raros. Estão aí Einstein, Quimet e... Michael Phelps para provar isto.

Até mais!

Marcos Garcia disse...

Opa!

dei uma sumida nos comentarios aqui, porque tava começando a mudar de domínio, e estou meio que em adaptação ainda!

estou mudando do blogspot : www.classeaesportes.blogspot.com

para o novo domínio da Abril :

www.blogs.abril.com.br/classeaesportes

de uma conferida, estou te citando no meu ultimo post do blogspot como uma das grandes pessoas que conheci nesse mundo dos blogs!

abraço

Vinicius Grissi disse...

Existia golfe antes do Tiger Woods? Não sabia...kkkkkkkkkkk