Histórias do Tênis I

10:49 Net Esportes 6 Comments

Antes do início da chamada Era Aberta, o tênis não trazia muitas dificuldades para os campeões dos torneios, pois eles jogavam apenas a final do ano seguinte, assim o britânico William Renshaw aproveitou para fazer história no tradicional torneio de Wimbledon, ganhando nada menos que sete vezes na grama sagrada de Londres, sendo seis consecutivas.

A primeira conquista de Renshaw foi na quarta edição da competição em 1881, onde superou facilmente o atual bi-campeão John Hartley, apesar de não disputar os jogos desde a primeira rodada, acabou tendo muito trabalho nos dois anos seguintes, já que o adversário era o seu irmão mais novo e parceiro de duplas Ernest Renshaw, ambas partidas terminaram após cinco sets.

Em 1884, 1885 e 1886 acabou derrotando outro compatriota, Herbert Lawford, que finalmente conseguiu sua taça em 1887, quando enfrentou o irmão de William, tenista que só conseguiria seu único título em 1888, já que em 1889 mais uma vez acabou superado pelo irmão mais velho, em um campeonato que William precisou reverter uma partida que perdia um set por cinco games a zero mas se recuperou.

A marca de sete conquistas em Wimbledon só foi igualada pelo norte-americano Pete Sampras, mas com muito mais dificuldades já que este jogou sete partidas em todas as vezes que foi campeão, já o fato de ter vencido seis vezes seguidas no All England Club permanece como recorde até hoje, pois Bjorn Borg e Roger Federer conseguiram chegar no máximo de cinco títulos consecutivos. Ao lado do irmão ele faturou outros sete títulos jogando duplas em Wimbledon, somando um recorde de 14 conquistas no total. (Foto: Arquivo)

6 Comentários:

Anônimo disse...

putz
tu pesquisou mesmo, ne?
arrasou!
beijos!

Nat Valarini disse...

Bom dia!
Obrigado pela visita e (ótimo)comentário que vc fez!

Olha, confesso que fiquei impressionada com teu blog.
Dá para perceber que você realmente é inteirado com o esporte, isso é legal, pois a maioria dos blogs de 'esporte' que já visitei se restringem a publicar resumos do brasileirão. Já o teu blog é bem completo!

Parabéns, todas as postagens estão bem legais!

Bjoks e sucesso para ti!

http://garotapendurada.blogspot.com/

Bia Nascimento disse...

bela pesquisa sobre um belo esporte!!!
tênis é o esporte que tá na minha lista do : Um dia eu aprendo...

Anônimo disse...

Apesar de descolado da minha realidade, o tênis de a sua graça. Tempos de Bjorn Born em partidas patrocinadas pela Koch Tavares e narradas pelo velho Rui Viotti na finada manchete. Sim, isso me faz voltar à infância.

Unknown disse...

Adoro tênis e gostei bastante do post.Valeu

Vinicius Grissi disse...

Com este regulamento aí...

Ficou fácil hein?!

Mas acho que o Federer ainda vai chegar à 7 conquistas.