Histórias do Wrestling I

10:23 Net Esportes 9 Comments

Com milhares de fãs espalhados em todo o mundo, a WWE (World Wrestling Entertainment) ou luta livre de entretenimento, apostou há muitos anos em eventos pay-per-view, o ano era 1985 e o surgimento do canal de TV musical MTV ajudou muito a promover o primeiro programa, várias lutas foram feitas para criar as grandes rivalidades, que garantiram o sucesso da primeira edição do WrestleMania em 31 de Março de 1985.

Naquela noite o Madison Square Garden, em Nova York, ficou absolutamente lotado, várias personalidades do meio arstístico inevitavelmente foram colocadas em cena para chamar ainda mais a atenção, como por exemplo Billy Martin, Liberace e a cantora pop Cyndi Lauper, que fazia enorme sucesso na época e aparecia em quase todas as transmissões que ocorreram na MTV.

A última e principal luta teve como supervisor o ex-lutador de boxe Muhammad Ali, e no ringue um dos combates mais épicos de todos os tempos, onde o lendário e um dos mais carismáticos lutadores de Wrestling, Hulk Hogan, fez dupla com Mr. T, também muito conhecido por ter estrelado o terceiro filme da franquia Rocky, no papel de Clubber Lang, ambos derrotaram Roddy Piper e Paul Orndorff.

Os derrotados ficaram indignados, enquanto um saia do ringue escoltado por seguranças em meio a torcida enfurecida, o outro quase reiniciava a luta com Hogan e T inconformado pelo revés, assim a luta de entretenimento já se mostrava fascinante e imprevisível, o resultado acabou sendo um sucesso que continua até hoje, quando no ano que vem será realizada e 25ª edição da Wrestlemania, o mais famoso e mais esperado pay-per-view da WWE. (Foto: capa do dvd)

9 Comentários:

Leo Pinheiro disse...

Cara, eu me desesperava qdo o SS mudava o horário do Wrestle no SBT. As vezes era sábado à noite, outras domingo de manhã!

Isso em 1986! Era o comentário geral da molecada nas manhãs de segunda!

Hogan era um ídolo pra gente! E a dublagem era cretina, fazia referências à Eder Jofre e Ted Boy Marino (vê se pode!) huahuahua

Depois Hogan virou malzinho para recuperar o seu prestígio e...

Taí até hj!

P.S.: O 'malvado' Jesse Ventura se elegeu prefeito no interior dos EUA, de tão popular que era! Uhhhuuuuuu

Renato Piccinin disse...

Eu adorava assistir luta livre. Me lembro de uma época em que passava na Manchete, se não me engano. Era sensacional!

Daniel Leite disse...

Nunca vi, não conheço. Sei, porém, de gente que não perdia uma edição no SBT. Até mais!

Habib Sarquis disse...

Mtoo lokooo, eu curto bastante o wwe, e que venha a 25ºedição hehe. Parabéns pelo Blog tah show !!

Passa lá - www.habibsarquis.blogspot.com

abraços

Anônimo disse...

Putz, a WWE é raiz! Não cheguei a acompanhá-la. Peguei só a fase WWF na Manchete com os comentários impagáveis do "o que é isso Valadares!"

Sem se compara com as patifarias de hj!

Alexandre Silva disse...

Eu nunca fui de assistir Wrestle não, mas lembro que no videogame isso rendia altas pancadarias...hehehe
Tinha um do SNES que era foda, voava sangue pra tudo qto era lado, hehehe
Abcs
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Leandrus disse...

Isso era o que passava na Manchete mesmo, em meados da década de 90? Se for, meu Deus, via muito quando era criança! Certamente marcou a infância, assistia muito junto com futebol e F-1!

Marcel Jabbour disse...

Tenho que admitir que que via e adorava! Bret Hart, Owen Hart, Shawn Michaels, Diesel e por aí vai. Isso na época da Manchete, em meados de 90, como disse o Leandro. Mas calro, o rei do wrestling é o Hogan! Bacana o post!

Tem novo Papo Dilouco no Diletra!

Abraços

diletra.blogspot.com