Mais um pra coleção

14:21 Net Esportes 10 Comments

Novamente na mítica e temperamental onda de Mundaka, tubular que quebra apenas 30 vezes por temporada, a chuva de granizo que acordou o dia deu lugar ao sol que surgiu de surpresa, a praia do oitavo título foi a mesma do nono, na nona etapa e precisando apenas da nona colocação, o americano Kelly Slater já tem há muito tempo seu nome cravado na história, e confirmou ainda com seu eneacampeonato mundial de surfe.

Segundo o próprio surfista - "Este foi o mais fácil de todos", mas talvez ele tenha se esquecido das dificuldades que passou, cansado ameaçou se aposentar no início do ano, parecia distante dos compromissos e começou escrever um livro, a namorada passou a acompanhar todos os eventos, foi derrotado nas temidas ondas de Teahupoo onde é especialista e por um ponto não comemorou a conquista na etapa francesa.

Já campeão Slater acabou sendo derrotado por Tom Whitaker cerca de quatro horas depois de assegurar o título com a passagem para a terceira fase da competição, mas isso de longe foi um problema para o surfista dono de inúmeros recordes, foi o mais jovem campeão mundial com 20 anos em 1992 e também o mais velho agora em 2008, já com 36 anos de idade, tem o maior número de vitórias, 39, mais vitórias na mesma temporada e ainda duas notas 10,00 na mesma bateria.

Depois de jamais ter imaginado conseguir tanto na carreira, o enecampeão mundial deve ficar fora das próximas duas etapas, Brasil no final de Outubro e Hawaii em Dezembro, porém a maior dúvida que fica é se o americano continuará competindo em busca do décimo título ou resolve se aposentar após tantas glórias, as respostas provavelmente estarão nas últimas páginas do seu próprio livro. (Fotos: Rafa Rivas/AFP e Kirstin Scholtz/Covered Images)

- MUNDAKA 2008

10 Comentários:

Walter disse...

esse cara é muito foda!!! 9 vezes campeao mundial. só nao sei se foi nessa comoetição mais vc viu um kra q tava surfando e na onda tinha um tubarao e o cara só viu depois na foto?? eu ficaria com muito medo!!!

http://oseruditos.blogspot.com/

jakared disse...

será que ele vai fechar com chave de ouro, "DEZ"?

Malcan disse...

Tem gente que nasceu com o talento certo. Ele, pelé, babe ruth, são os maiores exemplos de pessoas que nasceram pra figurar como os maiores do mundo.

blog disse...

Bacana, bacana.
Seu texto continua fino, assim como sua gramática.
No surf ainda sou da época do Gerry Lopez, grande fera dos anos 70.

Abraço.

RJ disse...

nove vezes campeão naquilo que vc faz... n é p qualquer um...
o cara realmente tem o dom...

e tem bom gosto p mulher tbm...

Malcan disse...

Eu sou um dos poucos caras que gostam de basebol e de futebol americano a viver no Brasil. Mas faz tempo que não acompanho, afinal, não tenho tv a cabo.
e se falo isso, geralmente me chamam de americanizado......

Danilo Damasceno disse...

Esse é daqueles esportistas que sempre ficará marcado na historia do esporte positivamente, e quer saber será dificil alguem chegar nessa marca.Abração

Pitacos do Bodaum

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

pitacosdobodaum@hotmail.com

"Acontecia", a nova sensação do Pitacos, venha e comente.

Anônimo disse...

Definitivamente, esse
é o cara!
Um abraço!

www.planetaonline.wordpress.com

Diego Rodrigo disse...

Kelly Slater é mais das lendas do esporte sem dúvida alguma! nove vezes campeão!
quem pode?

Daniel Leite disse...

Um verdadeiro fenômeno. Slater é o Schumacher, o Sampras e o Phelps das ondas. O monte de vitórias é algo em comum entre estes esportistas.

Até mais!