De volta ao topo

21:28 Net Esportes 2 Comments

Perder, mas ao menos estar competindo com a certeza de que fez o seu melhor, tem um valor muito grande no esporte, porém nada se compara ao sabor especial de vencer, e para o esquiador austríaco Hermann Maier tal condição era uma rotina, 53 vitórias em etapas de Copa do Mundo, mas um jejum desde Janeiro de 2006, que finalmente acabou neste domingo.

Veterano com seus 35 anos de idade, sobrevivente de um grave acidente de moto, campeão olímpico heróico em Nagano 1998 depois de ter sofrido uma queda espetacular, alcançou um segundo lugar em uma etapa no começo deste ano, mas não era o bastante para esse fenomenal atleta, Maier queria mais, e finalmente alcançou o 54º triunfo em sua carreira.

"É estranho quando você olha pro lado e lá está o herói da sua infância" disse o suiço Didier Cuche , segundo colocado que quase estragou a festa do austríaco, melhor ainda foi ver o atual campeão Bode Miller nem completar a descida em Lake Louise, Canadá, e assim o Super G tem um novo líder, Hermann Maier, que no geral aparece em sexto lugar.

Mesmo não tendo uma rotina de bons resultados nos últimos anos, o sonho de vencer a Copa do Mundo de Esquí não pode ser descartado em hipótese alguma, sua última conquista foi no ano de 2004, mas para um esquiador que já superou tantos problemas e dificuldades, tudo é possível, pois ele está de volta ao topo do Esquí Alpino. (Foto: Getty Images)

- WORLD CUP SKIING

2 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Muito bacana a história. O mais interessante, no entanto, é a frase do rapaz sobre seu "herói". Muito bom!

Unknown disse...

Essas histórias do esporte são demais. Por isso que é fascinante.

vlw..


Um abraço>

http://www.escondidin.blogspot.com/