Não era assim, mas foi

18:17 Net Esportes 3 Comments

Quando anunciou sua aposentadoria cerca de seis meses atrás, a golfista sueca Annika Sorenstam talvez tenha imaginado sair do circuito com um título, ou no mínimo estar brigando por ele, mas não foi assim o final da sua carreira, eliminada no corte do ADT Championship, ela diz o seu adeus, e irá deixar saudades pelos campos verdes deste esporte.

Foram 72 títulos do LPGA Tour e 18 internacionais conquistados, Annika liderou o ranking pela primeira vez em 1995, voltou ao posto em 1997 e 1998 e se manteve por lá sem interrupções entre 2001 e 2005. Absoluta entra as mulheres, acabou não resistindo e disputou um torneio entre os homens, foi bem, mas não chegou ao título.

Um pouco séria, triste e bastante emocionada, a jogadora sueca fez questão de colocar a bandeira do buraco 18 de volta ao seu lugar, foi a última tacada, a 75ª quinta do dia, uma a mais que na rodada anterior, cinco acima do par que a coloca fora das disputas do torneio que já faturou quatro vezes, um aceno ao público e um banho de água da irmã Charlotta marcam a despedida.

Annika Sorenstam disse que tem muitos interesses comercias, quer se casar e formar uma família, aos 38 anos de idade ela encerra uma carreira de grande sucesso, grandes conquistas como 10 títulos de Major´s, além de muito dinheiro e muitos prêmios merecidos, pela grande jogadora que foi e pela grande contribuição que deu ao golfe feminino em todo o mundo. (Foto: Scott Halleran/Getty Images)

- ANNIKA SORENSTAM

3 Comentários:

Daniel Reiner disse...

Há quem diga que a 1° imprensão é a que fica. Outros acreditam ser a última a mais marcante. Prá uma atleta com tantas imprensões vitoriosas o último resultado,mesmo emocionalmente,tende a ser pouco significante.

(Visite o 1982 Esporte Clube)

Forte abraço!

Daniel Leite disse...

Nunca parei para pensar sobre golf feminino. Sinceramente, desconhecia as jogadoras e as competições. Fiquei impressionado com a quantidade de títulos da Annika. Seu aproveitamento era fantástico, diante destes dados.

Até mais!

Leandrus disse...

Tá aí mais uma notícia que passaria despercebida por mim se não fosse seu blog, rs