Histórias do Golfe III

10:46 Net Esportes 5 Comments

Nascido em 1879 na Escócia, ele morava em frente ao Abbey Church, mas sua casa foi demolida em 1904 para construção de um prédio que existe até hoje, porém isso não foi problema para Willie Anderson, um grande nome do golfe que aos 11 anos de idade já atuava como caddie, e aos 16 imigrou com a família para os Estados Unidos, onde fez história no esporte.

Vencendo um torneio aqui e outro ali, Anderson finalmente disputou o US Open no ano de 1897, onde conquistou um brilhante segundo lugar, mas o jogador visto como robusto, com ombros musculosos além de mãos e antebraços excepcionalmente grandes queria mais, até que a primeira conquista aconteceu em 1901, após desempate com o compatriota Alex Smith.

Problemas no ano seguinte e glórias nos outros três, chegou a quatro conquistas após o tri de 1903, 1904 e 1905, é até hoje o único jogador que ganhou três vezes consecutivas o US Open de golfe, sendo que a marca de quatro troféus só foi igualada por outros três jogadores, Bobby Jones, Ben Hogan, e Jack Nicklaus. Anderson fez do golfe a sua vida, mas acabou morrendo antes do que todos esperavam.

O dia era 28 de Outubro de 1910, William Law "Willie" Anderson era enterrado aos 31 anos de idade no cemitério Ivy Hill na Filadélfia, com presença de seu pai e sua mãe, na época foram relatadas varias versões para sua morte, mas depois de alguns anos se constatou que ele foi vitima de epilepsia. Anderson entrou para o Hall da Fama em 1975, e será sempre lembrado como uma das grandes lendas do golfe. (Foto: Arquivo)

5 Comentários:

Fábio Flora disse...

Como Hollywood ainda não investiu numa cinebiografia desse craque? Essa história tem cheiro de Oscar!

Abraços e sucesso com o blog!

Vinicius Grissi disse...

Não sabia que existia golf antes do Tiger Woods. Hehehehe

Tom Coyot disse...

Que história triste!
é como a hitória do sennna,
do serginho...

heróis merrem cedo

Oi Cara sou do blog o sentimento não para!
www.vascaominhapaixao.blogspot.com

tu topa faze posts sobre a formula-1 no meu blog?

a cada final de corrida

pode ser?

Anônimo disse...

em compensação, o golfe combina bem mais com homem !!

valeu o comentário no meu blog, um abraço !!