Histórias do Boxe III

15:52 Net Esportes 4 Comments

O lutador de boxe Sonny Liston era um ex-condenado que tinha laços com o crime organizado, muitos o temiam e não queriam desafiá-lo, mas um jovem campeão olímpico tinha coragem, audácia e peito para enfrentar os críticos e todos que não apostavam um ficha sequer em sua vitória, assim aquele que então era conhecido como Cassius Clay mudou a história.

Liston havia derrubado Floyd Patterson no primeiro round com um nocaute em setembro 1962 para assegurar dois cinturões dos pesos pesados, e os colocou em jogo contra Clay no dia 25 de Fevereiro de 1964. Poucos acreditavam em uma derrota do campeão, enquanto o 'The New York Times' ignorava o acontecimento, o 'Los Angeles Times' dizia que Cassius Clay só poderia vencer na leitura do dicionário.

Até o dia do combate a história foi sempre a mesma, ele vai perder no primeiro round ou ainda que luta nem iria começar, pois Clay desmaiaria de medo no vestiário, mas o medalha de ouro nos Jogos de 1960 entrou no ringue, suportou os fortes golpes de Sonny, suportou até um problema no olho que o impedia de ver direito, surrou o adversário com violência e venceu por nocaute técnico para calar a boca de todos.

Cassius Clay era um lutador muito inteligente, após vencer o duelo, conquistar dois cinturões dos pesos pesados, ele sabia que estava fazendo história naquele momento, correu até o centro do ringue montado na cidade de Miami em uma das cenas mais marcantes do esporte e gritou emocionado "Eu sou o maior", "Eu sacudi o Mundo" e no dia seguinte anunciou que estava mudando seu nome para Muhammad Ali. (Foto: Arquivo)

4 Comentários:

DuDu Magalhães disse...

hudauhdauhduha

Ele sim é um cara esperto. Fez história e fez fama...

Bela história!

http://estranhopornatureza.blogspot.com/

PakiiT[O] disse...

Adoroo Booxe maano.
um esporte ke sempre tive vontade de praticaa.
maiis tenhoo medo de kebra o nariz hauahuahauha

conheçe alguns filmes de boxe bons?
assisti um do "Ali" muiito bom
com o Wiil Smith
se souber entra em contato comiigooo




www.doispetelecos.blogspot.com

Anônimo disse...

Puta, que barato essa, cara!
Foi aí que 'nasceu' Muhammad Ali, então?
Abração.

PakiiT[O] disse...

Soou uum adorador de boxe,
recomenda alguns filmes ?
entre em contato comigo


www.doispetelecos.blogspot.com


belo blog parcero ! Tamo junto :D