Retorno oficial de Lance

10:14 Net Esportes 7 Comments

Ainda jovem ele tentou ser triatleta, mas o destino quis que apenas um dos três esportes fosse alvo de sua maior dedicação, mas as esperanças de se tornar um vencedor no ciclismo perderam força quando em 1996 foi diagnosticado com um câncer nos testículos, os médicos deram ao americano Lance Armstrong menos de 50% de chances de sobreviver, porém conseguiu ali seu primeiro triunfo, derrotou a doença e se tornou um dos maiores nomes do esporte no Mundo.

Mesmo já tendo feito inúmeros exames anti-doping, Armstrong é acusado de ter se dopado até hoje, pois muitos duvidam de como alguém que se curou de um câncer poderia ganhar sete vezes o Tour de France, maior prova ciclística do Mundo, mas seus defensores e especialista alegam que o atleta é diferenciado, conseguiu alterar suas células musculares e com isso obter uma resistência incrível.

A condição é inevitavelmente mais do que necessária para ganhar Voltas como a francesa, mas depois de ganhar sete consecutivas, ele resolveu se aposentar, correu algumas Maratonas como a de Nova York, criou uma Fundação para ajudar outras pessoas com câncer onde suas pulseiras amarelas renderam mais de US$ 250 milhões em todo o Mundo, escreveu até livros mas não conseguiu ficar muito longe dos pedais, aos 37 anos anunciou que estava de volta, e neste domingo teve ser retorno oficial.

O palco escolhido para a volta triunfal foi o Tour Down Under, na Austrália, assédio dos fãs, atenção total da mídia, Armstrong chegou em 64º lugar no prólogo de 51Km, a disputa segue até o próximo domingo com seis etapas, mas o desafio do melhor ciclista da história só está começando, pois além do Tour de France, vai disputar também o Giro de Itália, e terá ainda como maior adversário Alberto Contador, companheiro de equipe e melhor ciclista da atualidade. (Foto: erza Shawn/Getty Images)

- TOUR DOWN UNDER

7 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Um gigante vencedor. Na vida e no esporte. Lance é exemplo para todos.

Marcelo A. disse...

Caraca, foi em 96 que o Lance teve esse problema?!? Parece que foi ontem...
Exemplo de força e superação pra todos nós... Às vezes, por bem pouco, a gente joga a tolha...

Marcelo

Lance é foda.
Boa sorte pra ele.

grupo gauche disse...

Gosto das reportagens que vc faz neste blog. isso é maravilhoso. quanto ao texto, bom, desejo muita sorte pra ele! um abraço

Loucos por F-1 disse...

O Lance é sensacional, um verdadeiro exemplo de superação. Aposto quem vem aí o oitavo título do Tour de France.

Abraços!

Leandro Montianele

Leandrus disse...

Esse cara é mito. Sem mais.

João Victor disse...

a história desse cara é um exemplo pra qualquer um...

http://turismojvictor.blogspot.com/