Felipão não vem não

20:12 Net Esportes 15 Comments

Depois que foi demitido do Chelsea, Luiz Felipe Scolari inevitavelmente se tornou uma grande opção para assumir a Seleção Brasileira de futebol, o campeão da Copa do Mundo de 2002 passou a ameaçar diretamente o cargo de Dunga, mas o capitão da Copa de 1994 conseguiu mais um grande triunfo, e vai cada vez mais se firmando como o técnico do Brasil apesar de tantas críticas

O jogo foi no Emirates Stadium, em Londres, mas o adversário era a Itália, velha conhecida de grandes duelos que o Brasil reencontrou após quase 12 anos, um jogo amistoso com clima de final de Copa do Mundo, antes da partida polêmicas pelo fato de Dunga só convocar jogadores que atuam fora do Brasil, perto do dia do jogo mais preocupação com jogadores como Kaká, cortados.

Nas eliminatórias o Brasil vai mais ou menos, está em segundo lugar com seis pontos a menos que o líder Paraguai, jogando em casa não conseguiu fazer nenhum gol no ano passado, mas no último duelo conseguiu uma impressionante goleada em amistoso contra a equipe de Portugal, e se o time que foi quarto colocado na Copa de 2006 já não era tão forte, a Itália com certeza ainda é, e o Brasil ganhou mais uma na sua estréia em 2009.

Com 2 a 0 conseguidos ainda no primeiro tempo, a Sleleção se deu até ao luxo de jogar mal o segundo, mas se comportando muito bem na defesa, o goleiro Julio Cesar evitou que Luca Toni fizesse o seu em várias oportunidades, e quando o italiano balançou as redes teve o gol anulado. Antes da Copa de 2010 ainda falta a Copa das Confederações, talvez o último teste para Dunga, mas mesmo não seja campeão lá e consiga se manter bem nas Eliminatórias, deverá mesmo estar na África do Sul sem problemas. (Foto: AP Photo)

15 Comentários:

Nicole Rodrigues disse...

aa fiquei triste tava torcendo pra italia ;(

Tati disse...

Queria muito ver o Felipão novamente no comando da seleção - pena que talvez não será dessa vez!
Mas notícia boa mesmo (pelo menos pra mim, são paulina) é que o Laboratório Farmacêutico Ache será um dos patrocinadores do São Paulo por pelo menos 1 ano. Isso significa que mesmo diante da crise, o investimento é bom!

Luiz Scalercio disse...

gostei muito do jogo tomara que joga sempre a sim.

Anônimo disse...

Cara...


O Felipão seria uma opção mil vezes melhor que o Dunga. Pela experiência e até pela qualidade do trabalho que apresenta.

Só falta a CBF fazer o que tem que ser feito para trazer ele e o próprio Felipão aceitar.

Tomara que dê certo.


Abraços.

http://marmotatomica.blogspot.com

Camila Paulos disse...

Fiquei feliz pela vitória... pensou se o Felipão pegasse o comando da seleção? Nossa, aí sim o Brasil teria um técnico à altura do futebol nacional.

ahuhauhUhuua normal neh..
mas vc acha que o Felipão seria uma boa opção?

Showww o blog heim.
parabéns =D

BjO**

Lara Monsores disse...

Particularmente, não gosto muito do Felipão e sou meio orgulhosa. Quando o Brasil tava mal ele desprezou vir p seleção. Agora que ele está mal também não quero que venha mais (hahaha, quem sou eu p decidir isso). Mas acho que ele não é a única opção. Gosto do Luxa.
E pro lugar do Big Phil no Chelsea cogita-se Guus Hiddink(técnico da Rússia) e Roberto Mancini (ex-Inter).

Abs!

O Dunga, além de tudo, tem uma sorte danada na vida. Virado À gaúcha... e pra lua!
Lembra das eliminatórias ano passado, qdo o Ricardão tava mirando o popo dele pra um belo 'tiro de meta'? Ai veio o Chile pra 'homenagear' o Brasil num sete de setembro de goleada. Três a zero q tirou um pé de Dunga da lama.
Pois é, com essa maré de vitória na hora certa, ele vai durar até a África. A gente gostando, ou não.
Qto ao Felipão, não vai faltar emprego bom pra ele...
Abrs.

Bocha disse...

Hola que tal

Soy Bocha, creador del blog Abran Cancha. Estoy muy interesado en tener un intercambio de links con tu blog, la verdad que me ha gustado mucho y seria un honor tenerlo entre mis enlaces. Un abrazo grande y te espero por…

Y si quieres agrégame a seguidores…

www.abran-cancha.blogspot.com

Anselmo Coyote disse...

Se fosse eu torcedor da CBF, sim porque CBF é uma empresa privada com fins lucrativos, eu jamais teria posto o Dunga como técnico e não perderia esta chance de convidar o Felipão para o cargo.

No jogo de ontem:
1. todos vimos que a Itália foi “garfada”, quando o bandeirinha inventou um impedimento e o árbitro (Juiz é outra coisa) um gol legítimo.
2. o melhor jogador em campo foi o goleiro brasileiro, defendendo pelo menos 3 bolas que seriam gol certo, do jogador Toni.
3. Conclusão:
A defesa da seleção da CBF está tão fraca que só não tomou uma goleada porque foi ajudada pela arbitragem e pela intervenção heróica do Júlio César.

PS: Por quê assisti ao jogo:
Primeiro, porque estava torcendo pela Itália, embora minha seleção predileta seja a da Argentina.
Segundo, porque torço por qualquer time que jogue contra a seleção da CBF (empresa privada do Ricardo Teixeira, da Nike e de outras outras empresas e pessoas)
Terceiro, porque não gosto de bandidos, muito menos de bandidos corruptos.

Anselmo Coyote.

Vinicius Grissi disse...

O Brasil foi muito bem, principalmente no primeiro tempo. Quando joga contra os grandes times e longe de casa, a seleção costuma fazer bonito, o que é animador. Dunga deve sim permanecer até 2010 no comando.

Alexandre Silva disse...

Eu ñ vi o jogo, mas tá todo mundo dizendo q a "Seleção" jogou mto... como eu ñ torço pra "Seleção" tanto faz. Só acho interessante que agora o Dunga é mto bom, tem que ficar, como já tamos vendo em alguns programas esportivos por aí...rsrsrs... torcedor brasileiro é foda. No próximo empate ele já tem q cair de novo :P
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Daniel Leite disse...

Ótimo o novo layout, cara.

Sobre o futuro de Dunga, é por aí mesmo. Caso ele consiga administrar a campanha nas Eliminatórias, ficará no cargo. Passar longe de turbulências quanto à classificação e fazer boa figura nos outros jogos serão os mecanismos da sua permanência. Este é, acima de tudo, o caminho mais conveniente para Ricardo Teixeira.

Quanto ao jogo, é preciso, de cara, frisar que o Brasil se apresentou muito bem, especialmente no primeiro tempo, conforme você descreveu. Por outro lado, também é necessário destacar a atuação demasiadamente fraca da Itália. Com um meio-campo muito frouxo e um ataque mal escalado, os comandados de Lippi não conseguiram ser agressivos em nenhum setor. Nesse sentido, como Gattuso faz falta!

Até mais!

Anônimo disse...

Creio que a escolha de Dunga foi muito mais uma escolha ideologia do que técnica. Se não fosse ele, certamente seria o Murici, técnico do time que mais crítica a CBF. Claro que é possível descolar um profissional do clube, mas vejo que incomodaria no minimo os interesses políticos da entidade.

O Luxemburgo também deixou seu rastro por lá e vejo ele como carta fora do baralho. O Felipão é uma possibilidade. Creio que só o retorno dele faria com que a seleção voltasse a ter credibilidade perante a torcida.

Um abraço

Anônimo disse...

Eu acho que tanto Luxemburgo, Muryci e também o Felipão mais preparados para serem técnicos da seleção. Mas eu não posso fazer nada, apenas torcer.