Dia histórico de Brodeur

10:20 Net Esportes 4 Comments

Mais de 17 mil pessoas lotaram o Prudential Center na noite histórica desta terça-feira, faltavam cinco segundos para o final da partida e todos já gritavam "Obrigado, Marty", a sirene toca e os jogadores correm em direção ao gol para comemorar a vitória, mais do que isso, comemoravam como muito orgulho e entusiasmo o novo recorde estabelecido na NHL, Martin Brodeur se tornava ali o goleiro com maior número de triunfos na história da competição, ele não hesitou, cortou a rede do gol e levou pra casa.

Vários torcedores e o próprio jogador não se esquecem do dia 26 de março de 1992, foi ali que conseguiu sua primeira vitória com o time que sempre defendeu, o New Jersey Devils passou pelo Boston Bruins por 4 a 2. Ontem foi mais um dia pra ficar eternamente na memória, Brodeur ajudou sua equipe mais uma vez, 3 a 2 sobre o Chicago Blackhawks e o recorde absoluto de 552 vitórias para um goleiro em toda a história do hóquei no gelo.

Martin Brodeur é um verdadeiro orgulho para seu país, o Canadá, e já é considerado também como um dos maiores atletas de todos os tempos, além do recorde de goleiro com maior número de vitórias, ele possui também três títulos da NHL (1995, 2000 e 2003), uma medalha de ouro olímpica (Jogos de Salt Lake City-2002) e foi eleito quatro vezes o melhor goleiro da NHL (2003, 2004, 2007 e 2008), além de ter sido escolhido como o melhor calouro do ano em 1994.

Escolher a posição mais aterrorizante para um jogador de hóquei é considerada a melhor decisão na vida de Brodeur, que virou um grande exemplo para futuros jogadores, pois com tantos anos de carreira defendeu apenas a camisa vermelha, preta e branca do time do New Jersey Devils e além de tudo já marcou gols, fácil lembrar de um goleiro de futebol brasileiro. Já com 36 anos de idade e prometendo jogar pelo menos mais duas temporadas, além da sua equipe estar na segunda posição do Leste, não resta dúvidas que esse recorde vai aumentar ainda mais. (Foto: Al Bello/Getty Images)

4 Comentários:

Anônimo disse...

Acho hockey um esporte fascinante. No entanto, nunca vi uma partida completa pela TV. Na época em que eu era vidrado em videogame, sempre passava algumas horas jogando algum NHL da vida. Sempre bem divertido.

Um abraço

Anônimo disse...

não conheço Brodeur - aliás, não conheço nada de hóquei, mas ele está de parabéns! nao é qualquer um que faz história no esporte, ainda mais em uma posição tão difícil.

ótimo post!

Anônimo disse...

Gosto muito de vir ao seu blog pois sempre aprendo algo mais... nao conheço o Brodeur mais gostei de me amnter informada, parabnes vc aborda os assuntos muito bem

Não tenha dúvidas q a meta de Martin Brodeur é superar o maior de todos. Patrick Roy, tb canadense, perdeu agora este recorde, porém possui vários outros como o goleiro com maior número de jogos na NHL (1029). Ele é sete anos mais velho q Brodeur e se aposentou qdo tinha quase 38 (2003). Brodeur deve ir até 2011, tb acho, justamente pra encerrar a carreira no topo: o maior goleiro de hockey de todos os tempos.
Além de cavar os recordes de Roy (q até acho q conseguirá), falta um título mundial pela seleção (ele tem duas pratas)... será em Zurique'2009, agora no final de maio? A convocação ainda vai sair...