Mônaco não é só mais uma

13:10 Net Esportes 4 Comments

Que alegria, que festa, que vibração contagiante logo depois de cruzar a linha de chegada, essa foi a comemoração do inglês Jenson Button pelo rádio com sua equipe após vencer mais uma corrida na Fórmula 1, e ao contrário do que ele mesmo havia declarado, não foi apenas mais uma prova, foi uma das mais importantes do Mundo, o tradicional GP de Mônaco, que o fez mudar o discurso e dizer que sem dúvida havia um gostinho especial triunfar no principado.

Na temporada é a quinta vitória em seis corridas disputadas, um domínio absoluto do piloto que corre pela equipe que domina, e questão de corrigir a declaração de desdenho do prova de Monte Carlo, alegando que o objetivo era tirar a pressão de si mesmo, algo que sem dúvida deve aumentar muito, afinal dominar tanto em um início de ano era privilégio apenas de Michael Schumacher, Nigel Mansell, Jackie Stewart, Jim Clark e Juan Manuel Fangio.

Na Inglaterra ninguém mais lembra de Lewis Hamilton, erro no treino e 12º lugar com uma volta atrás do compatriota Button, que já é favoritíssimo ao título e deve ser mesmo mais pressionado daqui pra frente, e os brasileiros seguem esperando que parte dessa pressão venha de seu companheiro de equipe, Rubens Barrichello, hoje mais uma vez em segundo lugar na corrida em que brilhava tanto o saudoso Ayrton Senna, ele não errou no treino, mas admitiu que este foi fundamental no resultado.

Para Rubinho poderia ter sido pior, mas a excelente largada garantiu mais uma dobradinha da Brawn GP, o intruso poderia ter sido Kimi Räikkönen, que chegou em terceiro com Felipe Massa logo em seguida, a Ferrari marcou mais pontos hoje do que em todo o ano, mostrou uma melhora e uma esperança, quem sabe até para a FIA, que segue esperando sua decisão em correr no ano que vem, algo que deve mesmo ocorrer, pois longe da Fórmula 1 eles só tem a perder, muito mais do que estão perdendo esse ano para seu ex-funcionário Ross Brawn. (Foto: Paul Gilham/Getty Images)

4 Comentários:

Silvio Peters disse...

Pô. Hoje a história foi feita na F-Indy! Hélio Castroneves ganhou pela 3ª vez a Indy 500 depois daquela confusão toda com a lei!

Ron Groo disse...

Não tem como ser apenas mais uma né...
Correr onde mal dá pra se andar rápido e da forma com que ele fez lá é pra se por na moldura mesmo.
Button mandou muito bem.

Alexandre Silva disse...

Grande Button. Barrichello mais uma vez inventando desculpas, Tá na hora de parar, alguém fala isso pra ele.

Agora o mais interessante da corrida foi o Piquet dizendo "é o q dá colocarem piloto sem experiencia na F1"... kkkkk, como se ele fosse um veterano!
Idiota como o papai... só q ñ tem nem 10% do talento q ele tinha


Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Anônimo disse...

Se for depender do Rubinho estamos ferrados.

Resta torcer para que a Ferrari consiga correr bem na Turquia, lugar que o Massa gosta muito de correr.