Os esportistas no Twitter

15:57 Net Esportes 4 Comments

O Twitter foi criado em 2006 e hoje já é uma das maiores febres da Internet, avaliado em mais de 250 milhões de dólares já foi diversas vezes quase vendido ao Google, são milhões de usuários espalhados em todo o mundo, entre os quais muitas pessoas famosas, do cinema, da música, da política e é claro também do esporte, seja pela forma como é feito o uso da ferramenta ou talvez porque se um foi todos acabam indo, algo que não acontecia no já quase esquecido orkut.

Basquete, futebol, tênis, golf, ciclismo e muitos outros, os atletas aderiram ao Twitter e estão fazendo a alegria dos fãs, ou seguidores, como é o termo usado no microblog, Shaquille O´Neal @THE_REAL_SHAQ foi um dos pioneiros à experimentar, posta através do TwitterBerry e é o famoso do mundo do esporte com maior número de seguidores, nada menos que 1.455.123, número que o ciclista Lance Armstrong @lancearmstrong tenta alcançar, pois possui um total de 1.194.876 fãs twitteiros.

O Twitter chegou também ao mundo da velocidade, a bela Danica Patrick @DanicaPatrick e também o colombiano Juan Pablo Montoya @jpmontoya estão lá, além dos brasileiros Tony Kanaan @TonyKanaan, Hélio Castoneves @h3lio, Luciano Burti @LucianoBurti e também Rubens Barrichello @rubarrichello, que aparece geralmente duas vezes por dia e fica conversando com quem estiver on line, o papo de ontem por exemplo era sobre uma viagem à Disney, com direito à foto inclusive.

O Twitter passou a ser uma grande arma para divulgar notícias, o técnico Wanderley Luxemburgo @luxemburgo usou o seviço para anunciar que não era mais técnico do Palmeiras, e Mano Menezes @manomenezes foi o primeiro a divulgar os locais das finais do Campeonato Paulista deste ano. Já o ex-tenista Fernando Meligeni @meligeni prefere atender os fãs e divulgar o seu próprio blog, pelo menos ele está postando, coisa que Michael Phelps @Michael_Phelps até agora não fez.

O mundo dos esportistas no Twitter vai além, pois conta também com Andy Roddick @andyroddick, Andy Murray @andy_murray, Serena Williams @serenajwilliams, Alex Rodriguez @A_Rod_Yankee, Dwight Howard @DwightHoward, Steve Nash @the_real_nash, Natalie Gulbis @natalie_gulbis e muitos outros como se pode ver nesta lista, pois todos querem responder a tal pergunta What are you doing?, inclusive nós mesmos @netesportes fallow me !! (Foto: Ilustração Net Esportes)

4 Comentários:

Camila Paulos disse...

Muito bom o post! Vou passar a seguí-lo no twitter também! :)

Net Esportes disse...

Obrigado Camila, será um prazer te-la como seguidora !!!! bjs

Vinicius Grissi disse...

Bom texto! O Twitter é uma febre e está atraindo cada vez mais atletas.

Que eu sei, do mundo futebolístico, temos ainda o atacante Fred e o goleiro reserva do Palmeiras, Bruno.

Breiller Pires disse...

Muito bom! O Twitter, por reunir um grande número de celebridades e esportistas, tem pautado a mídia também. Proporciona algo que antes era inimaginável: a proximidade dos fãs com seus ídolos através da internet, se comunicando de forma rápida e prática.

Das mais recentes aquisições do Twitter no mundo esportivo, estão Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet.

Abraço!