Esportes em Nova York

10:32 Net Esportes 9 Comments

Espetáculos na Broadway, negócios na Wall Street e um dos mais belos Reveillons na Times Square, o que não faltam são opções na cidade de Nova York, lazer, entretenimento e muitas formas de se ganhar dinheiro, são tantas coisas para se fazer que o esporte certamente não poderia estar de fora, e conta com uma diversidade incrível que garante eventos durante o ano inteiro, não há como ficar parado na maior cidade do planeta.
New York Yankees opening day at new Yankee Stadium

O mais popular dos esportes de Nova York é o beisebol, para tantos fãs a cidade conta com duas equipes na MLB, o maior vencedor da World Series, o New York Yankees, faz seus espetáculos no seu mais nova estádio inaugurado esse ano, o Yankke Stadium está localizado no bairro do Bronx, bem ao lado do antigo e lendário estádio que foi aposentado, a outra equipe é o New York Mets, que também tem um nova estádio, o Citi Field, a cidade para no Subway Series, série de jogos entre as duas equipes, tendo o metrô, principal meio de transporte local como referência.

E se o beisebol tem duas equipes o Futebol Americano não fica atrás, conta com o New York Giants e o New York Jets, dois vencedores do Super Bowl que se tratam como dois irmãos, seus jogos em casa acontecem no Giant Stadium, que ironicamente fica na cidade vizinha New Jersey, e no ano que vem inauguram o Meadownloads Stadium, localizado bem ao lado do atual, um palco que também é usado pelo New York Red Bulls, único time de futebol da cidade, estrela da MLS, ou Major League Soccer.

Voltando para Nova York, temos outro local esportivo emblemático, o Madison Square Garden, ginásio que já foi local de inúmeras lutas de boxe valendo título mundial, e que abriga também as partidas do New York Knicks, um dos maiores times da NBA e também do New York Liberty, equipe feminina de basquete que representa a cidade na WNBA. Saindo de Manhantan e indo para o Queens encontramos o complexo esportivo de Flushing Meadows, aqui todo ano acontece o US Open, um dos quatro torneios de Grand Slam do tênis.

As atividades esportivas já são muitas mas não param por aí, haja folêgo para correr uma das maiores provas de pedestrianismo do mundo, a Maratona de Nova York, que começa em Staten Island e passa bem ao lado do Central Park, mas longe de Elmont, onde está o Belmont Park, local da corrida de cavalos Belmont Stakes, uma das três maiores corridas de turfe do mundo. Existe ainda equipes de Hóquei no Gelo que disputam a NHL além do Cricket e do Rugby que vão também buscando seu espaço, e o sonho de sediar uma Olimpíada continua depois da derrota para Londres 2012, pois em Nova York sempre haverá lugar para o esporte. (Foto:Foroglif)

9 Comentários:

Maria Chuteira disse...

NY a cidade que nunca dorme e nunca para! acho super legal essa variedade nessa tao linda metropóle.

ps: Amei a sessão os melhores.

http://maria-chuteira.blogspot.com/

Anônimo disse...

Não esperava menos da maior megalópole do planeta! Tem tanta coisa pra se fazer lá que chega a ser dificil se decidir, por mais que tu tente limitar as opções. Realmente NY é uma cidade impressionante, incrível como chegou a esse ponto, mas tendo em vista onde chegou, não é nem um pouco incrivel que a cidade sedie tantos times e eventos espertivos, só me impressiona NUNCA ter sido palco de uma Olimpíada, coisa que cedo ou tarde muda com toda a certeza!

Unknown disse...

Sinceramente eu adoro basquete, os EUA tem grandes equipes que dão show de bola, adoro, ainda vou ver a NBA de perto.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net
www.twitter.com/blogdorubinho

Gabriel Messias disse...

sempre axei que nasci no pais errado pelo fato do apio aos esportes e pelo xou dado... jogo basquete e a nba é o melhor que ha... agora NY a cidade que nao dorme eu me daria muito bem pois tem dia que to de bobeira as 03 da matina e se tivesse algo aberto na minha cidade eu estaria na rua heheheh

Daniel Silva disse...

Um dia ainda irei para NY e os United States of Fuckin' America!

Inez disse...

Olhe se tem uma cidade que não tenho a mínima vontade de conhecer é NY, porém, reconheço que eles tem muitas coisas boas no esporte.

Alexandre disse...

Por mais que sejamos críticos dos EUA, temos que reconhecer: Eles sabem trabalhar com esporte.

Resultados não faltam.

Leandrus disse...

Eu iria gostar muito de morar lá. Sempre que posso vou a um evento esportivo, e lá seria um lugar perfeito, pois poderia acompanhar alguns dos meus esportes favoritos, como futebol americano e basquete. Só faltou alguma corrida de automobilismo, hehehe

Como gostaria de morar no E.U.A pra ganhar dim dim... é sempre bom... hehehe...

http://netesporte.blogspot.com/