Quem irá bem na Copa?

08:33 Net Esportes 8 Comments

A Copa do Mundo da África do Sul acontece apenas em junho de 2010, mas a maioria das Seleções já garantiu sua vaga na maior competição de futebol do planeta e algumas outras precisam de muito pouco na respescagem para estarem lá também, mesmo assim fica difícil prever quem conseguirá ir bem no Mundial, afinal ainda falta definir os grupos, os confrontos da primeira fase e os prováveis duelos das oitavas e quartas-de-final, restando desta forma apostar, prever apenas nos palpites, baseando-se em seus desempenhos nas Eliminatórias.
RFK Stadium
O Brasil não venceu os dois últimos jogos das Eliminatórias que só voltará a disputar após 2014 porém ficou em primeiro lugar, há muito tempo a equipe de Dunga já provou todo o seu potencial conseguindo a vaga de forma antecipada, conseguindo o título da Copa das Confederações e Copa América além de grandes vitórias em amistosos, no mês que vem tem inclusive mais um grande teste contra a Inglaterra e está entre as Seleções que irão bem na Copa, pelo menos se não cometer os mesmos erros que cometeu na última edição, onde perdeu para a França que desta vez tentará a sorte apenas na repescagem.

Além dos franceses, a última chance para ir à Copa terá também times como Portugal, Rússia e Ucrânia, porém da Europa o grande destaque não é a atual campeã do Mundo, a Itália, e sim a atual campeã da Europa, a Espanha, que conseguiu vencer todos os jogos do Grupo 5 das Eliminatórias Européias e vem junto com os ingleses, que tiveram um jogo a menos de perfeição, com muita força para irem bem na Copa do Mundo, sem esquecer é claro da sempre poderosa Alemanha, classificada sem os 100% da Espanha mas com muita segurança no Grupo 4.

A anfitriã África do Sul tem poucas chances, assim como Gana e os times da Ásia, muitos podem surpreender como Sériva e a sempre temida Holanda, ou quem sabe até a Argentina que se classificou após um duas vitórias muito sofridas nas duas últimas rodadas, mas mesmo ainda sem a definição dos grupos e dos possíveis confrontos, talvez seja possível apontar um time que poderá ir bem na Copa e ser a grande surpresa das semifinais, o Paraguai, que tropeçou na última rodada das Eliminatórias contra a Colômbia mas antes já havia mostrado todo o seu potencial derrotando inclusive o Brasil, se houver confiança, concentração e muita dedicação eles poderão sim ir bem mais longe do que qualquer um possa imaginar. (Foto: Newscom via PicApp)

8 Comentários:

André Augusto disse...

Meus favoritos para a Copa, hoje, nesta ordem: Brasil e Espanha (em igualdade) e Inglaterra.
Com grandes chances: Holanda e Alemanha
Campeãs, porém capengas que podem crescer na competição: Itália e Argentina.

Vinicius Grissi disse...

Espanha, Brasil, Inglaterra e Itália serão os mais fortes na próxima Copa.

Alemanha, Holanda, França e Argentina podem surpreender se passarem por boas mudanças até lá.

Patrick Araújo disse...

pra mim se Protugal conseguir classificar, vai entrar mordida para esse mundia e tem grande chances de se classsificar se o Cristiano Ronaldo querer realmente mostrar futebol. Agora eles arrumaram um matador q é o Liedson, coisa q estava faltando na ultima copa...

Mais a Espanha, Inglaterra e o Brasil e a própria Argentina são favoritas....

Silvio Peters disse...

Vai dar Brasil!

Alexandre Silva disse...

Tinha escrito um comentário enorme e deu pau aqui... aff

Bom, Argentina tem q trocar o comando técnico, isso é fato. Espanha tá sobrando, Alemanha com uma ótima geração, Itália se recuperando e a Inglaterra tem a última chance de levar um mundial com a brilhante geração de Lampard, Gerrard, Terry e Beckham. Minha torcida é pra eles. E o Brasil, pelo conjunto é favorito.

Mas do jeito q o time da CBF dá sorte, cai num grupo com Coréia do Norte, Honduras e Eslováquia. A coitada da Argentina cai com Portugal, Costa do Marfim e Holanda, hehehe... é sempre assim!

Abraço

Ron Groo disse...

Puxa! Portugal e França podem ficar fora?
Enquanto seleções mequetrefes da Asia e Oceania vão e sem contar as da América central.

Leandrus disse...

Pelo que aconteceu nas Eliminatórias, os favoritos parecem ser Brasil, Espanha, Inglaterra e Alemanha. Itália pode chegar por causa da tradição e a Holanda, se não der nenhum apagão como na Euro. A Argentina, se continuar com Maradona, não deve chegar longe, a não ser que pegue adversários fracos no começo. O mesmo serve para a França. E Portugal, pela mão de obra que tem, está longe de ter grandes pretensões.

Ateh!

Michel Farias disse...

Acredito na Espanha e no Brasil, as demais seleções na minha visão fica em segundo plano!!


Abraço!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/