O melhor time da história

11:54 Net Esportes 9 Comments

Quantas vezes já se discutiu sobre quem foi o melhor atleta da história, quem foi o atleta do século, quem foi melhor entre Ayrton Senna e Michael Schumacher ou entre Pelé e Maradona, eternas discussões e eternas discodâncias, mas fazer listas dos melhores da história ou da última década e qualquer coisa semelhante é sempre interessante e desafiador, requer muita análise e muita disposição para definir seus eleitos, assim e também com a proximidade da próxima Copa do Mundo, o site da ESPN internacional colocou mais um desafio para todos, montar o melhor time da história das Copas com jogadores de toda a história.Os problemas com os implicantes já começa aqui, onde jamais um jogador da década de 50 por exemplo poderia jogar ao lado de um que foi campeão na Copa da Alemanha ou mesmo a Copa do Estados Unidos, o país da nacionalidade de quem teve a idéia brilhante de montar a enquete mas mostrou outra vez o quanto o americano não entende do futebol sem bola oval, pois quando nos deparamos com as opções de escolha para cada posição vemos que faltou mais opção, principalmente entre os goleiros e treinadores, mas o pior mesmo foi misturar laterias com zagueiros, nessas horas eles juntam tudo e definem todos como defensores, e a gente tem que se virar.

Problemas a parte o desafio acaba sendo um bom passatempo e uma ótima forma de interação para o amante deste esporte que já vive toda a ansiedade do próximo Mundial, naturalmente Pelé e Maradona estão disponíveis para o ataque mas dividem espaço com outras grandes feras que marcaram época, como por exemplo Ferenc Puskás, jogador que quase fez história para a Hungria na Copa de 1954, ou ainda Johan Cruijff, holandês que fazia parte de uma das maiores Seleções que a Holanda já teve, e que faturou o vice-campeonato em duas Copas seguidas, 1974 e 1976.

Outros brasileiros como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Romário e também Garrincha aparecem para serem escolhidos no ataque, assim como Gérson e Rivelino no meio-de-campo e Cafu e Roberto Carlos nas laterais, a brincadeira acaba se tornando uma ótima diversão e não tem jeito de ficar de fora, assim elegemos a nossa Seleção da história das Copas do Mundo que vai no esquema 4-3-3 com Lev Yashin no gol, Carlos Alberto Torres pela direita e Giacinto Facchetti pela esquerda, Franz Beckenbauer e Daniel Passarella formam a zaga, no meio vem Zinédine Zidane, Gérson e Michel Platini e no ataque inevitavelmente Pelé atuando ao lado de Johan Cruijff e Puskás, todos comandados por Rinus Michels. E você, quem escolheria?

- CLIQUE AQUI PARA MONTAR A SUA SELEÇÃO

9 Comentários:

Gostei do post! É sempre complicado montar seleções misturando gerações. Segue o meu time no esquema 4-4-2

Yashin no gol, Carlos Alberto na lateral direita e Facchetti na esquerda, a dupla de zaga é Beckenbauer e Maldini, o meio é formado por Zico, Matthaus, Gerson e Zidane, no ataque Maradona e Pelé. O técnico é o italiano Trappatoni

Abração!

Ron Groo disse...

Kllinsman? Thurran?
Deus do céu estes caras não se dariam bem no campeonato paulista...

Mas toda lista é assim né?

André Augusto disse...

Achei que faltou critério na defesa, como vc disse, principalmente na defesa. E pôr Higuita como um dos maiores de todos os tempos é piada!


A minha no 4-3-3: Yashin; C.Alberto, Beckenbauer, Baresi e Breitner; Gérson, Platini e Zidane; Garrincha, Pelé e Puskás. Técnico: Rinus Michels

Fiquei na dúvida forte entre Maradona, Puskas e Best. E na meia, Zico. Mas é foda, muita gente boa.

André Augusto disse...

Ah, retificando um errinho no seu texto. A Holanda foi vice tb em 1978. Pode apagar esse comment se quiser.

Abs

Net Esportes disse...

@Leandro: Um abraço Leandro, Obrigado pelo comentário.

@Groo: Poxa Groo, monta um time você também, mas confesso ter me arrependido do francês na lateral, realmente o Carlos Alberto Torres deveria ter sido minha opção.

@André: Obrigado pela correção André, me atrapalhei um pouco pela pressa e por só ter sobrenomes, Rinus Michels realmente é uma escolha mais interessante que a minha !!!!

Silvio Peters disse...

Klinsman e Thurram realmente é dose! Meu time:

Preud'Homme; B.Moore, Beckenbauer, Maldini e Breitner; Matthäus, Maradona e Zidane; Garrincha, Pelé e Puskás. Técnico: Rinus Michels

Ficou bem ofensivo, sendo o Matthäus o único volante de marcação. Mas a partir do Maradona não sei como é possível deixar algum deles na reserva.

Net Esportes disse...

Devido à chuva de críticas mudei minha Seleção !!!!!! A verdade é que eu havia feito tudo muito rápido e o primeiro que identifiquei como lateral direito coloquei, sem analisar muito, e no caso do Klinsman foi devido ao fato de que a Copa de 1990 foi a primeira que assisti, mas mudei porque encontrei até no próprio site da ESPN um "botãozinho" para você ver dados estatíscos de toda a carreira dos jogadores, mudei até o esquema para 4-3-3 porque os atacantes merecem mais espaço do que o pessoal do meio campo, pelo menos históricamente falando .....

@Silvio: Para mim não apareceu o Preud'Homme como opção no gol, certamente também seria minha escolha.

Obrigado a todos pelos comentários e continuem formando suas equipes.

Alexandre Silva disse...

Tb usei o 4-4-2... Vamos lá:

Schmeichel, Maldini, Koeman, Rijkaard e Beckenbauer; Matthaus, Bobby Charlton, Zico e Francescoli; Garrincha e Maradona

Gostei da brincadeira, hehehe, já espalhei aqui

moreirense disse...

meu blogue esportivo www.moreirense1938.blogspot.com

abraço galera