Ôôôô, o campeão voltou, ôô

09:51 Net Esportes 4 Comments

Australian F1 Grand Prix
O céu ficou escuro e alguns pingos de água molharam a pista do circuito de Melbourne, na Austrália, e isso bastou para mudar toda a história da Fórmula 1 desse ano, depois de uma corrida chata na abertura da temporada o que se viu desta vez foi muito mais emoção e disputas muito mais acirradas, a confusão na largada, muitas ultrapassagens na pista e mais do que tudo resultados bem inesperados, ou alguém poderia imaginar que um piloto que largou em quarto e bateu logo no início poderia chegar em primeiro no final? E acabou que foi exatamente isso o que aconteceu, Button conseguiu vencer novamente, o campeão finalmente voltou a brilhar depois de muito tempo.

Na Austrália em 2009 o atual campeão da Fórmula 1 também havia vencido, porém Button não conseguia o lugar mais alto do pódio desde o GP da Turquia em junho, e a glória de voltar a vencer não veio fácil, incidente com Fernando Alonso e Michael Schumacher logo na primeira curva, o companheiro de equipe Lewis Hamilton lhe ultrapassando com facilidade e uma ida aos boxes para trocar os pneus intermediários para os de pista seca que pareciam um erro quando ele escapou da pista e deu um susto na equipe, mas que no fundo foi a decisão mais acertada de toda a prova australiana, pois todos os outros carros fizeram o mesmo juntos algumas voltas depois, e a vantagem foi toda dele.

O inglês Jenson Button deu uma grande sorte ao ver a chuva ir embora definitivamente, mas quem continua dando azar é o alemão Sebastian Vettel, o pole-position conseguiu manter a ponta após sua parada, mas assim como no Bahrain deu adeus ao objetivo de vencer novamente quando caminhava tranquilo para a vitória, na caixa de brita o carro não anda e o sonho termina de maneira frustrante novamente, o pessoal nos boxes da McLaren vibra e aplaude, assim como fazem nas várias vezes que veêm Hamilton ultrapassar adversários, essa é a Fórmula 1 que todos querem ver, menos Mark Webber, que não aceita perder a posição nunca, bate duas vezes no campeão de 2008 e prejudica a corrida de ambos, sorte de quem não teve tanto trabalho na prova.
F1 Grand Prix of Australia - Race
Longe de batidas, ultrapassagens e sem passear fora da pista, Robert Kubica surpreendeu a todos com sua performance, as Ferraris foram bem mas em meio a algum trabalho deram alguma sorte, pelo menos Massa foi muito melhor que Alonso na largada, mas Kubica deu uma sorte maior ainda, com duas provas o que já se pode ter certeza é que trocar os pneus apenas uma vez já é mais do que suficiente, Hamilton poderia até ter chegado ao pódio se não fizesse duas paradas, e com as confusões que a chuva proporcionou no início o polonês Kubica conseguiu colocar sua Renault na segunda colocação, com o detalhe que havia largado em nono, em uma corrida cheia de surpresas e reviravoltas, algo que todos querem ver o ano inteiro, mas será que isso só acontecerá se o chão estiver molhado? Só resta esperar pra ver. (Fotos: Paul Gilham e Clive Mason/Getty Images via PicApp)

4 Comentários:

Ron Groo disse...

Pois é... Ele voltou, mas a duvida persiste.
É ele ou o carro que conquista as vitórias... Hoje não deu pra saber direito.

Mas foi um corridão.

Marcelonso disse...

É verdade,todos gostariamos que as corridas fossem todas assim,mas ae lembramos de Valencia,Cingapura,Abu Dahbi...

Acho que o melhor seria contratar uma tribo indigena especializada em Dança da Chuva para esses pistas sem sal que infelizmente virão.

Hoje essa corrida valeu o ingresso,muita emoção do inicio ao fim.

abraço

FilipeJMS disse...

Vetel está precisando de um banho de sal grosso para tirar o mal olhado, eheheh... brincadeiras a parte, o Massa tem o melhor começo de temporada de sua vida. Tomara que não seja apenas fogo de palha!!

Vinicius Grissi disse...

Uma corrida para relembrar os bons tempos da F1. Movimentada, disputada, cheia de mudanças. Sensacional!

E o Button provou que o título do ano passado não veio por acaso.

2010 promete!