Gana salva a pátria africana

18:14 Net Esportes 9 Comments

June 23, 2010 - Johannesburg, South Africa - epa02218514 German player Mesut Oezil celebrates after scoring the 1-0 lead during the FIFA World Cup 2010 group D preliminary round match between Ghana and Germany at the Soccer City stadium outside Johannesburg, South Africa, 23 June 2010.
Em 2006 eles eram os únicos africanos nas oitavas-de-final, e agora em 2010 devem ser novamente os únicos representantes do continente que recebe o maior campeonato de futebol do mundo pela primeira vez na história. Gana não teve na primeira fase uma atuação muito convincente como na última edição do Mundial, mas havia ganho justamente o jogo contra o maior concorrente à vaga, a Sérvia. Um concorrente que hoje poderia ter lhe tirado a oportunidade de seguir em frente, mesmo porque a equipe era derrotada pela toda poderosa Alemanha de Ozil, porém o concorrente acabou fazendo pior que eles diante da Austrália, sendo derrotados, em outro jogo em que ambos tiveram que dar adeus.

Desta vez não houve pênalti, e assim Gyan não teve oportunidade de fazer seu gol. Ele deve ter se lembrado muito bem do dia 12 de junho de 2006, quando Gana fazia sua estréia na Copa da Alemanha contra a Itália. O motivo é que nesta partida da Copa de 2010, o árbitro do jogo era o mesmo daquela oportunidade, o brasileiro Carlos Eugênio Simon, que não marcou dois pênaltis muito claros e que fizeram a equipe perder por 2 a 0. Sorte que desta vez Simon não prejudicou a Seleção Ganesa, algo que por outro lado não evitou a aflição de uma nação inteira, de um continente inteiro que sonhava em ver pelo menos um representante ir adiante, tudo porque os alemães fizeram a sua parte.

Joachim Löw grita desesperadamente na beira do campo, o que aconteceu com aquela Seleção que jogou tão confortavelmente na primeira partida da Copa? A expulsão de Klose que busca o recorde maior número de gols marcados em Copa e a derrota inesperada por 1 a 0 para Sérvia. O time jovem com Müller, Ozil e o brasileiro naturalizado Cacau precisava reagir, e conseguiu. Placar magro mas preciso, os problemas saíram da Alemanha e foram para a Sérvia, o Grupo D da Copa do Mundo de 2010 teve mais uma grande reviravolta na classificação, por pouco não viu outra Seleção na segunda posição, por pouco não viu a Austrália conseguir um milagre maior do que o conseguido pelos Estados Unidos algumas horas antes.
Referee Carlos Simon of Brazil speaks with Ghana's Asamoah Gyan (R) during a 2010 World Cup Group D soccer match with Germany at Soccer City stadium in Johannesburg June 23, 2010.  REUTERS/Kai Pfaffenbach (SOUTH AFRICA - Tags: SPORT SOCCER WORLD CUP)
Carril e Brett Holman, agora é tarde para lamentar os quatro gols sofridos na estreia. A Austrália chega a fazer dois a zero na Sérvia mas é muito pouco para superar Gana, precisava mais da Alemanha e mais de si mesmo, quando o cansaço chega então as coisas só pioram, e aí a Sérvia é que marca e começa a sonhar, faltava apenas um gol, um empate lhe daria a vaga no número de gols marcados, mas o dia de milagres continua sendo apenas norte-americano. Tanto os australianos quanto os sérvios vão embora para a casa mais cedo, quem fica é Gana, representando a África, e a Alemanha, que apesar dos altos e baixos saiu por cima, como líder do grupo, e com um batalha à vista, o adversário das oitavas-de-final será ninguém menos que a Inglaterra, enquanto Gana pega os milagreiros. (Fotos: ZumaPress e Kai Pfaffenbach/Reuters via PicApp)

9 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Fiquei muito feliz pela classificação de Gana exatamente por representarem a África na próxima fase. Seria uma pena não termos ninguém.

Quanto à Alemanha, terá uma parada duríssima. Quem vencer nas oitavas, é forte candidato ao título.

Bruna Mangueira disse...

Eu adoraria mto que a seleção de Gana chegasse pelo menos nas semi-finais, mas duvido mto.

http://minhadiarreiaverbal.blogspot.com/

Jonatas Fróes disse...

Classificação merecidissima da Gana! Jogam bem e com raça, e posso palpitar que ainda vão dar um bom trabalho no próximo jogo. Torço para que continuem na Copa. Seria bacana um time "zebra" chegar lá no topo!

[]'s

http://musikaholic.wordpress.com/

Daniel Silva disse...

essa copa, apesar de não ter tantos bons jogos e muitos gols, está emocionante. a partir das oitavas é que vamos ver quem é bom!

abraço

FilipeJMS disse...

Apesar de toda a justa desconfiança, o trio brasileiro da arbitragem foi bem nas duas partidas que trabalharam...
Quanto a Gana, não acho a seleção grandes coisas. Hoje até que teve bons momentos na partida, mas a partida de sábado contra a Austrália foi duro de assistir!

NescauZin disse...

Eu ficaria feliz se uma seleção africana ganhasse, eles são um povo q sofrem mto, mas mesmo assim tem razões para serem felizes!

www.aioscaras.blogspot.com

Gigante Colorado disse...

Pena que dessa vez não teve mão da SÉRVIA, já espera por isso, já até tinha imagina uma charge pra ocasião... :/
ahtri né apdkpaosdkpsaokdpasokdpsa
Vai sair na próxima, o foda é suar sangue pra conseguir passar de fase e sair num só jogo ( QUE É O QUE VAI ACONTECER) :/
ASPDOKASPODKSAPDOKSAPODKASPD
:*

Adalberto Mota disse...

A Maior enganação da copa é a Alemanha, fez o que fez na primeira rodada, e nas outras deixou a desejar. Mas vou te falar, Muller e Oziel, escreve aí, vão fazer historia no mundo do futebol, os dois jogam muita bola! A Africa merecia pelo menos um representante nas oitavas, e creio que tem chances de passar para as quartas.

Meu Refugio disse...

AH MEU NUMERO??
707070 SE NÃO DER 70 DE NOVOO
QUEM SABE ME CONQUISTA E EU TE DOU ..rsss
BJINHUSS