Acaba um jejum de 14 anos

17:06 Net Esportes 2 Comments

National League All-Star's , left to right, Michael Bourn, Chris Young and Marion Byrd celebrate at the end of the All-Star Game in Anaheim, California on July 13, 2010. The National League won 3-1. UPI/Lori Shepler Photo via Newscom
Infelizmente um dos dias mais especiais no beisebol norte-americano havia começado de forma triste. George Steinbrenner, proprietário do New York Yankees, faleceu pela manhã aos 80 anos de idade vítima de ataque cardíaco. Em Nova York diversas homenagens em frente ao Yankee Stadium, onde torcedores acendiam velas. Em Los Angels alguns dos principais jogadores do time, as grandes estrelas, com a missão de jogar o All-Star Game da MLB. Robinson Canó, Derek Jeter, os reservas Mariano Rivera, Alex Rodriguez e outros muito tristes mas com seus objetivos de manter a invencibilidade da Liga Americana que durava desde 1996. Só que mesmo tendo a ajuda de Minnesota Twins, Tamba Bay Rays, Taxas Rangers e muitos outros, deviam estar muito abalados, pois a sina da Liga Nacional foi encerrada finalmente.

O problema da Liga Americana era que o Yankees estava muito mais abalado do que a maioria poderia imaginar. Além de Steinbrenner, que era conhecido como “The Boss”, o time havia perdido o seu lendário locutor Bob Sheppard, que morreu no domingo aos 99 anos de idade. Ele era conhecido como “a voz de Deus” e a gravação em audio de sua voz que anuncia a ida de Derek Jeter para o bastão não poderia deixar de ser ouvida no All-Atar Game. Isso aliada às bonitas homenagens feitas para George Steinbrenner antes do início da partida deixaram todos os envolvidos ainda mais emocionados. Principalmente quando Amber Riley soltou um dos agudos mais impressionantes ao interpetrar o hino nacional norte-americano. A expressão contida de Joe Girardi transparecia o momento de dor, mas a vida continuara, a bolinha tinha que ser lançada.
July 13, 2010; Anaheim, CA, USA; A general view during the eighth inning of the 2010 All Star game at Angel Stadium.  Photo via Newscom
Ubaldo Jimenez fazia sua estreia, primeiro arremessador do Colorado Rockies que inicia um jogo das estrelas em toda a história dessa partida que começou a ser disputada em 1933. Do outro lado David Price vive a mesma situação, nunca um arremessador do Rays havia começado pela Liga Americana. Seus arremessos começam precisos mas nenhum deles foi mais ovacionado do que o arremesso inicial simbólico feito pelo "Hall of Fame" Rod Carew, o dono da camisa 29 aposentada pelo Califórnia Angels que estava em casa e diante de sua torcida no Angel Stadium, em Anaheim, lotado com cerca de 45 mil torcedores. As coisas começam a mudar apenas na quinta entrada, quando Cano consegue se concentrar pra valer e anota a primeira corrida da Liga Americana, parecia que as coisas iriam ser como nos últimos 14 anos, mas não foi o que aconteceu.
July 13, 2010; Anaheim, CA, USA; National League outfielder Marlon Byrd of the Chicago Cubs (24) scores a run ahead of the tag of American League catcher John Buck of the Toronto Blue Jays (left) during the seventh inning of the 2010 All Star game at Angel Stadium.  Photo via Newscom
Foi em 1996, em partida realizada na Philadelphia, que a Liga Nacional havia conseguido seu último triunfo contra a Liga Americana, um 6 a 0 com grande performance de Mike Piazza. Hoje em dia vale o mando de jogo na World Series, hoje em dia ninguém quer perder e os então campeões dos últimos 13 anos, já que em 2002 houve o segundo empate da história, se seguram até a sétima entrada, depois cedem. Brian McCann consegue uma excelente rebatida, o rival se atrapalha todo e demora para fazer a bola voltar ao jogo, assim Scott Rolen do Reds, Matt Holliday do Cardinals e Marlon Byrd do Cubs anotam três corridas seguidas e fecham o placar do jogo. Tudo isso antes que Colbie Caillat interpretasse “God Bless America” em mais um momento para lembrar Steinbrenner e Sheppard, em uma noite emocionante na Califórnia onde nem o sol quer ir embora, o dia era da Liga Nacional e eles queriam que durasse para sempre. (Fotos: Newscom via PicApp)

2 Comentários:

Cara, você tá muito de parabéns pelo blog. Realmente, é muito bom e, ainda por cima, aprendo um pouco mais sobre esportes não tão populares aqui no Brasil.

Abraço,
http://porforadogramado.blogspot.com/

Vainer Polo disse...

CARA SEU BLOG TA COMPLETO...pARABÉNS!!!