Red Bull entra em colapso

18:54 Net Esportes 0 Comments

July 11, 2010 - 06159275 date 11 07 2010 Copyright imago Color Sports Formula One FIA F1 World Championships British Grand Prix WINNER 1st Mark Webber out Red Bull Racing PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxHUNxPOLxUSAxONLY motor aviation men Formula 1 F1 F World Cup GP GBR Silverstone cheering happiness Single Victory Vdig 2010 vertical Highlight premiumd.
Ayrton Senna contra Alain Prost, Rubens Barrichello contra Michael Schumacher e recentemente Lewis Hamilton contra Fernando Alonso. Sempre haverá brigas internas dentro de uma equipe quando os egos dos pilotos falar mais alto. Já havia ficado nítido em várias ocasiões, principalmente no bizarro acidente ocorrido no GP da Turquia, estava muito claro que Sebastian Vettel e Mark Webber não estavam se entendendo esse ano no melhor carro da temporada. A Red Bull preferiu fazer um papel modernista, não interveio e disse que seus pupilos estavam livres para brigarem pelo título sem qualquer benefício específico. Isso até este final de semana no GP da Inglaterra, na metade do campeonato, quando resolveram escolher um e entrar em colapso.

A nova asa no carro de Vettel quebrou e a equipe tirou a do carro de Webber para colocar no carro do alemão. O sábado em Silverstone tinha temperatura alta e esquentou ainda mais após essa atitude da melhor equipe do ano. O pior no entanto estava por vir, pois o sósia de Luciano Burti, Christian Horner, declarou que estava mesmo dando prioridade para Vettel porque ele tinha mais pontos que Webber na classificação do campeonato, doze pontos a mais, em um campeonato onde até o décimo pontua e o primeiro leva vinte e cinco. A casa assim caiu de uma vez, o estrago estava feito e o australiano só tinha um jeito de resolver, na pista. Não deu no treino de classificação, Vettel acabou ficando com a pole-position, mas o que vale mesmo é a corrida, e lá o veterano piloto tirou o coelho da cartola e mostrou que também merece ser bem tratado no time.

O brasileiro Bruno Senna saiu de cena para dar lugar para um japonês cheio da grana, Schumacher deve estar se mordido de raiva por ser tão ultrapassado no final enquanto Rosberg alcança o pódio com a Mercedes. As coisas não estão fáceis em nenhuma equipe, ou alguém acha que Button ganhando nove posições para chegar em quarto lugar não correu pensando no título? Ninguém quer saber de piloto número um e piloto número dois da equipe, nem mesmo Alonso e Massa, eles se tocam na largada e o brasileiro leva a pior, mas o espanhol mais tarde tentaria dar um de esperto ao passar Kubica e também se deu mal com a punição da FIA, Nigel Mansell não perdoa. As brigas estão em todas as partes, principalmente na Red Bull, Vettel e Webber se tocam e todos acabam vendo a resposta de Webber, na pista, assumindo a ponta e mantendo até o fim, oitavo vencedor diferente nos últimos oito anos em Silverstone.
July 11, 2010 - Silverstone, United Kingdom - epa02244905 Australian Formula One driver Mark Webber of Red Bull Racing celebrates after he winning the Formula One Grand Prix of Great Britain at the Silverstone race track in Northamptonshire, Britain, 11 July 2010. Mark Webber of Red Bull Racing won first position, British Formula One driver Lewis Hamilton of McLaren Mercedes second and German Formula One driver Nico Rosberg of Mercedes GP third.
Agora não se pode mais colocar a culpa em uma chuva e uma falta de sorte, a Red Bull que segue tendo o melhor carro do ano está sofrendo mais por conta de não ter controle sobre os seus pilotos, por tomar decisões erradas e por querer privilegiar apenas um sem saber como fazer isso corretamente. Vettel paga o preço pelo ímpeto excessivo, uma vontade que anda lhe rende um sétimo lugar na prova, mas não pode deixar os nervos falarem mais alto ou vai perder feio para a experiência e sensatez que Mark Webber possui. O australiano ironiza ao cruzar a linha de chega e mais tarde diz que jamais teria renovado seu contrato se soubesse que as coisas seriam assim. A Red Bull terá trabalho para controlar a crise e quem agradece é Lewis Hamilton, o segundo colocado da prova britânica, o piloto que segue tranquilo na liderança do campeonato. (Fotos: ZumaPress via PicApp)

0 Comentários: