Finalmente o home run 600

18:05 Net Esportes 3 Comments

New York Yankees batter Alex Rodriguez hits his 600th career home run off Toronto Blue Jays starting pitcher Shaun Marcum in the first inning of their MLB American League baseball game at Yankee Stadium in New York, August 4, 2010. REUTERS/Ray Stubblebine (UNITED STATES - Tags: SPORT BASEBALL)
Tinha que ser no Yankee Stadium lotado com muitos amantes do beisebol, em uma bonita tarde sol que deixa ainda melhor um dia de história como esse. Nas arquibancadas a torcedora mirim exibe o cartaz com os dizeres: "Today is your day, hit the 600". O pedido era talvez uma ordem, ninguém nem o próprio jogador aguentavam mais esperar por esse momento que não acontecia nunca. Primeira entrada do jogo e mais um oportunidade que vem se repetindo muito nos últimos jogos, Alex Rodriguez vai para o bastão e o mundo mais uma volta as suas atenções para ver o que vai acontecer. Rebatida forte no meio, para fora do campo de jogo, é mais um home run só que não é um homer qualquer, é o home run número 600 na carreira de A-Rod, ele se torna o jogador mais jovem a chegar nessa marca incrível que é privilégio de poucos.

Rodriguez fez 35 anos na última terça-feira e assim superou a marca do lendário Babe Ruth. O jogador que também atuava pelo New York Yankees alcançou o seu home run número 600 quando tinha 36 anos e 196 dias. A grande diferença no entanto é que Ruth chegou aos 714 homers em toda a sua carreira, e para igualar essa marca A-Rod vai ter que rebater muito para fora do campo ainda, mesmo assim, e também pela angústia de ter que esperar tanto tempo por isso, ele comemora e comemora muito o fim desse martírio que parecia não acabar nunca. Rumo à primeira base abrindo os abraços como quem diz "ta aí o que vocês queriam" e depois um abraço em Derek Jeter que também marcou um ponto com a histórica rebatida de Rodriguez, a festa com os companheiros continua no banco de reservas e é digna de conquista de um título.

Claro que chegar entre os sete jogadores com mais de 600 home run na carreira é motivo de festa mas essa espera angustiante também contribuíram e muito para a alegria extra de Alex Rodriguez. No dia exato que ele completou três anos do home run 500 ele consegue o 600, mas ao mesmo tempo que bate o recorde de ser o mais jovem com o feito também bate o recorde de espera entre o 599 e 600. Foram 46 idas ao bastão, uma angustia que parecia eterna e que superou as 21 idas de Willie Mays, o antigo detentor da marca que ninguém gostaria de ter. Mays ao lado de Ken Griffey Jr. e Sammy Sosa são alguns dos outros jogadores que estão no clube dos 600 mas não no clube dos 700, onde está Babe Ruth e outros dois jogadores que A-Rod sonha superar, Hank Aaron que tem 755 homers e Barry Bonds com o recorde de 762.
New York Yankees batter Alex Rodriguez reacts as he runs up the first base line after he hit his 600th career home run off Toronto Blue Jays starting pitcher Shaun Marcum in the first inning of their MLB American League baseball game at Yankee Stadium in New York, August 4, 2010. REUTERS/Ray Stubblebine (UNITED STATES - Tags: SPORT BASEBALL)
Aaron jogou 23 temporadas e todos os outros que integram o clube dos 600 exceto Sammy Sosa jogaram 22 temporadas cada um. Bonds no entanto carrega consigo a sina de ter feito uso de anabolizantes mas até A-Rod já admitiu o mesmo método quando jogava no Texas Rangers, época que rebateu 156 homers contra 189 que tinha feito no Seattle Mariners. Pelo Yankees Rodriguez possui agora 255 e uma projeção aponta que caso ele jogue 23 temporadas na carreira poderá chegar à inacreditável marca de 825 home runs. Isso se ó 601 não demorar tanto quanto demorou o 600, que acabou vindo neste histórico dia 4 de agosto de 2010 assim como o 400 veio em 8 de junho de 2005, o 300 em abril de 2003, o 200 em maio de 2001 e o 100 em agosto de 1998. A bolinha já foi lançada e as apostas para adivinhar quando virá o 700 já começaram, a alegria e a festa provavelmente serão tão grandes ou até maiores do que foram hoje. (Fotos: Ray Stubblebine/Reuters via PicApp)

3 Comentários:

Completar uma marca é sempre algo fenomenal. Eu não estava lá, mas só por esse texto me senti empolgado e com vontade de ter presenciado o feito.

Muy bueno.

Salve Salve amigo blogueiro! Beleza?

Quanto tempo hein?

Entendo nada de Beisebol, mas sei que tudo que acontece de recorde, de feito, está envolvido esse time, os Yankees...

Todo mundo tem um bonezinho desse time...

Abraçosssssss

FilipeJMS disse...

Demorou, mas saiu... agora que passou essa marca, tudo volta ao normal. Sempre é bom ver um talento do esporte atingindo metas!