Um duelo de irmãos na NFL

11:34 Net Esportes 4 Comments

INDIANAPOLIS - SEPTEMBER 19: Peyton Manning  of the Indianapolis Colts looks to throw a pass during the NFL game against the New York Giants at Lucas Oil Stadium on September 19, 2010 in Indianapolis, Indiana. (Photo by Andy Lyons/Getty Images)
Para a família um drama a mais, para os torcedores um confronto apimentado e pronto para pegar fogo. O último jogo do dia na segunda semana da NFL tinha o Indianapolis Colts de um lado e o New York Giants do outro, porém as atenções não estavam voltadas totalmente para o time de azul ou o time de branco, e sim para o principal jogador dos donos da casa e para o principal jogador dos visitantes, justamente o quarterback de cada equipe, sendo ambos com o mesmo sobrenome. O mais velho veste a camisa 18 e atende por Peyton, o mais novo tem a número 10 e pode ser chamado por Eli, eles não estão duelando no Super Bowl e sim no Manning Bowl. Pela segunda vez na história do Futebol Americano Peyton Manning enfrenta seu irmão caçula Eli Manning e pela segunda vez acaba levando a melhor, desta vez com direito a show e aula de como se joga com a bola oval.

A primeira vez que os dois irmãos haviam se enfrentado foi em 2006. Naquela ocasião Eli ainda era muito jovem a fazia sua terceira temporada como titular na equipe do Giants. Ele acabou indo muito mal e ainda sofreu um fumble e uma interceptação decisivas no resultado da partida que acabou 26 a 21 para o Colts do seu irmão Peyton. Agora em 2010 as coisas poderiam ter sido diferentes, o quarterback do New York Giants já tem em seu currículo até um título do Super Bowl conquistado em 2008, sua carreira decolou e ele é um dos jogadores mais bem pagos da NFL. Neste domingo o New York Jets haviam se recuperado e conseguido uma vitória de 28 a 14 contra o New England Patriots de Tom Brady, mas isso não significava que o dia era favorável para as equipes de Nova York, o irmão mais novo acabou sucumbindo novamente e o Giants foi massacrado no Lucas Oil Stadium.

Pata o Indianápolis Colts o que prevaleceu mesmo foi o forte ataque terrestre, a boa proteção que recebeu de sua linha ofensiva e a defesa que estava absolutamente impecável. Peyton Manning também estava impecável, conseguiu 255 jardas em passes e marcou três touchdowns, sendo um deles feito com um incrível lançamento de 50 jardas. Foi uma verdadeira aula e um grande show ao vivo, principalmente porque Eli Manning conseguiu apenas 161 jardas sendo 85 delas nos seus dois únicos touchdowns da noite que vieram durante seus raros momentos de felicidades. Mas seus piores momentos acabaram prevalecendo, como aquele em que sofreu um fumble a seis jardas da end zone que resultou em mais um touchdown do rival. No final o Manning mais velho acertou 20 de 26 passes enquanto que o mais novo fez apenas 13 de 24.
INDIANAPOLIS - SEPTEMBER 19: Eli Manning  of the New York Giants and Peyton Manning  of the Indianapolis Colts embrace following the Colts 38-14 win at Lucas Oil Stadium on September 19, 2010 in Indianapolis, Indiana. (Photo by Andy Lyons/Getty Images)
Eli teve mais um dia para ser esquecido mas recebe todo o carinho do irmão no final da partida em família que deve ter deixado seus parentes com os nervos à flor da pele. O resultado foi péssimo mas pelo menos a equipe do Giants havia vencido na primeira semana, algo que o Colts não conseguiu fazer e por sorte se recuperou de mais um fiasco no duelo de irmãos. O lamento de qualquer forma é inevitável porém lamenta muito mais Brett Favre que viu seu Minnesota Vikings perder pela segunda vez como perderam também de maneira seguida o Detroit Lions, o Carolina Panthers e até mesmo o Dallas Cowboys, que estão começando da pior forma possível, tão ruins quanto o Buffalo Bills, humilhado na tarde de ontem pelo Green Bay Packers pelo placar de 34 a 7, por sorte sem irmãos duelando um contra o outro, pois com um resultado desses provavelmente iria sair briga no final. (Fotos: Andy Lyons/Getty Images via PicApp)

4 Comentários:

FilipeJMS disse...

Peyton e os Colts são melhores que o Eli e os Giants respecitvamente. Como você disse, surpreende neste início de temporada as duas derrotas dos Vikings e dos Cowboys. Hoje tem Monday Night Football, programa imperdível!

Ron Groo disse...

Hehehehe, tomara que não abale as relações familiares dos dois...

Duelo de irmãos eh sempre bom e mto interessante.... rsrsrsrsrrsrs

realmente a família passa um mal bucado, além do mais q vc n tem como pra quem torcer... eh difícil...

Boa Noite,Esta afim de trocar de link eu add o link do seu blog e vc add do meu blog?
blz?braços.