Um jovem para frear Contador

19:03 Net Esportes 0 Comments

Liquigas' Vincenzo Nibali of Italy celebrates on the podium after winning the Tour of Spain La Vuelta cycling race after the last stage between Piedrahita and Madrid, September 19, 2010.    REUTERS/Joseba Etxaburu  (SPAIN - Tags: SPORT CYCLING)
Com um vice campeonato no Giro d´Itália e dois vice campeonatos no Tour de France nos dois últimos anos, o luxemburguês Andy Schleck tinha e porque não continua tendo tudo para ser um grande nome do ciclismo no futuro pois ainda tem apenas 25 anos de idade. Porém não se pode negar que o atleta já teve neste ano de 2010 a sua grande oportunidade de enfrentar o espanhol Alberto Contador de igual para igual e no final não conseguir superá-lo, fazendo com que talvez possa haver alguma sina com esta promessa, algo que por acaso conseguida impedi-lo de ser melhor e quem sabe amargar anos e anos sem conseguir o título da maior prova ciclística do mundo seguindo os passos do australiano Cadel Evans por exemplo. Assim antes de imaginar Contador superando os recordes de Lance Armstrong podemos imaginar outro nome para a terefa de frear o espanhol, e esse grande nome pelo menos já é campeão.

Além de campeão ele foi campeão correndo na Espanha, correndo na Vuelta da España que é uma das três maiores prova do cilismo mundial. Só que ele não é espanhol e tão pouco é de Luxembrugo, não é Andy Schleck nem seu irmão Frank mas é tão jovem quanto o vice-campeão do Tour de France tendo também apenas 25 anos de idade. A última vez que um italiano alcançava a glória na Espanha foi em 1990, com Marco Giovannetti que revivia os bons momentos de seu país depois que Giovanni Battaglin conseguiu o mesmo feito em 1981. Desta vez quem brilhou depois de 3.333,8 Km percorridos em 87h 18min33seg foi Vincenzo Nibali, um ciclista que pouco havia feito até hoje e que teve que duelar de forma extremamente acirrada contra os espanhóis Ezequiel Mosquera e Joaquim Rodríguez, dando pinta de que talvez tenha nascido para ser carrasco dos compatriotas de Rafael Nadal.

Por sorte no tênis não tem nenhum italiano no caminho do atual número um do mundo, por sorte Roger Federer é suiço. Mas Alberto Contador pode ir se preparando, a Seleção da Espanha pode ir tomando cuidado quando for jogar contra a Itália e o Barcelona pode se preparar muito mais quando souber que vai ter que encarar o Milan. A penúltima etapa da Volta da Espanha realizada no sábado foi a prova definitiva de que Nibali merecia demais ficar com o título desce ano, uma subida final incrível com 22 Km de extensão, sendo que quanto mais a chegada se aproximava mais a inclinação aumentava, chegando a 60%. Mosquera foi valente e em meio a muita neblina atacou de forma bonita, mas o italiano nasceu para parar os espanhóis, alcançou o rival e tinha tudo até para ultrapassá-lo. Preferiu deixá-lo vencer, ele praticamente assegurava ali o direito de levantar a taça no dia seguinte.
Team Liquigas rider and leader Vincenzo Nibali of Italia cycles during the 20th stage of the Tour of Spain La Vuelta cycling race between San Martin de Valdeiglesias and Bola del Mundo, September 18, 2010. REUTERS/Joseba Etxaburu (SPAIN - Tags: SPORT CYCLING)
Como no Tour de France que desfila até Paris, a Vuelta desfila até Madrid. Apenas 85 Km em um passeio plano e tranquilo de uma competição brilhante que atravessou paisagens belíssimas da Espanha. Tyler Farrar vence novamente com um belo sprint mas o título por pontos é de Mark Cavendish coroado com a camisa verde. David Moncoutié levou o título de Rei da Montanha enquanto que o jovem mais bem colocado foi ninguém menos que o italiano Vincenzo Nibali, o italiano que faturou o título de campeão da Vuelta e o italiano que se tornou um grande carrasco dos espanhóis que corriam em casa. Quem sabe ele não tenha se tornado um carrasco de qualquer espanhol em qualquer competição a partir de agora, quem sabe ele não seja o carrasco de Alberto Contador. Nibali é um jovem que se fizer um bom planejamento pode muito bem vencer o Tour de France no ano que vem freando o grande campeão Contador. (Fotos: Joseba Etxaburu/Reuters via PicApp)

0 Comentários: