Nem tudo sai como planejado

15:16 Net Esportes 3 Comments

Miami Heat shooting guard Dwyane Wade (L) has his shot blocked by Detroit Pistons center Ben Wallace (R) in the first period during their NBA preseason basketball game in Miami, Florida October 5, 2010. REUTERS/Hans Deryk            (UNITED STATES - Tags: SPORT BASKETBALL)
No próximo dia 26 de outubro a expectativa para o início da NBA será enorme, intesa e terá a atenção de inúmeros fãs do melhor basquete do mundo em qualquer canto do planeta. Porém quem é realmente afixionado no esporte da bola laranja já está de olho nele desde o início desta semana, pois começaram os jogos da pré-temporada e já está na hora de ver como estão os times bem antes que as partidas tenham início para valer. No dia 26 de outubro todos vão querer ver a estreia do Miami Heat, com sua nova trinca de estrelas, com LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh. Eles muito provavelmente estarão juntos em quadra mas bem antes disso a oportunidade esteve presente, American Airlines Arena lotada na noite da última terça-feira porque tem Heat contra Detroit Pistons, tem James, Wade e Bosh em quadra, ou pelo menos teria.

Dwyane Wade em sua velha equipe, Chris Bosh vivendo sua melhor fase e LeBron James dizendo que não foi para Miami com o obejtivo de conhecer a cidade ou aproveitar a praia. O torcedor do Miami Heat pode ter no mínimo a certeza de que o trio de estrelas vai jogar com vontade, que a chance de ser campeão novamente como em 2006 é muito grande assim como é grande a chance de ver os seus três principais jogadores juntos em quadra bem antes do dia 26 de outubro. Uma chance que não só é grande como é concreta, obviamente os três são titulares e estão lado a lado como no dia da cinematográfica apresentação. O sonho se tornou realidade mas ele não dura mais do que três minutos apenas, nem sempre tudo sai como planejado e Dwyane Wade sai de quadra machucado, será que teve início um drama?

Uma lesão no tendão da perna direita leva Wade para os vestiários e ele não retorna mais para a partida contra o Pistons. A equipe de Miami se mantém focada no duelo mesmo sendo um jogo de pré-temporada e abre vantagem logo no primeiro quarto de jogo, o técnico Erick Spoelstra utiliza apenas 13 dos 19 jogadores relacionados para evitar novas lesões mas isso nem de longe vira um problema. A vantagem aumenta e assim na segunda metade a partida passa a ser mais uma exibição dos ataques do que algum empenho na tentativa de evitar uma derrota. No final poucos se lembraram de Dwyane Wade, principalmente depois que LeBron James conseguiu 18 pontos e quatro assistências enquanto que Chris Bosh foi o cestinha do jogo com 20 pontos e ainda conseguiu mais seis rebotes.
Miami Heat small forward LeBron James (L) speaks with teammate Carlos Arroyo during a break in first half play against the Detroit Pistons during their NBA preseason basketball game in Miami, Florida October 5, 2010. REUTERS/Hans Deryk(UNITED STATES - Tags: SPORT BASKETBALL)
O jogo é apenas o primeiro da pré-temporada, naturalmente o ritmo é mais lento principalmente para evitar as lesões. O Detroit Pistons nem de longe deve ser considerado um adversário à altura do novo Miami Heat, mesmo porque foi apenas o 12º na Conferência Leste do ano passado. E além de tudo isso não ter Dwyane Wade, mesmo que nesses jogos de preparação ou ainda nos primeiros jogos da temporada pode ser crucial para que o Miami Heat consiga mostrar o seu potencial e provar de uma vez por todas que tem condições reais de ficar mesmo com o título de campeão da NBA. Mas no fundo mesmo que tudo não tem saído da forma como era esperada foi possível perceber que LeBron James continua com o poder de carregar um time nas costas como sempre carregou o Cleveland Cavaliers, deixando ainda os fãs muito mais anciosos e adiando um pouco mais a expectativa para ver os três jogando tudo que sabem e podendo fazer ainda muito mais do que foi feito nesse começo. (Fotos: Hans Deryk/Reuters via PicApp)

3 Comentários:

Ron Groo disse...

Eu estou louco para ver a temporada deste ano. Kevin Durant me encheu os olhos no mundial.
Desculpe o sumiço, mas a saúde deu uma caidinha, agora ta melhor.

Basquete é um esporte fascinante, espero que comece logo!

Abraço,
porforadogramado.blogspot.com

Simplesmente vai começar o melhor campeonato de Basquete do Mundo....

Espero que os nossos brazucas se saiam bem e que represente as nossas cores lá nos States....